Saúde
Vigilância Sanitária recolhe 50 toneladas de lixo em residência na Santa Lúcia
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou na última terça-feira (11), em ação conjunta com a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e apoio da Guarda Municipal, o recolhimento de 50 toneladas de lixo oriundas de uma residência no bairro Santa Lúcia.
O excesso de lixo estava dentro da residência e na calçada, ocasionando o surgimento de baratas, ratos e escorpiões, o que provocava um alto risco à saúde da população.
Volume de lixo na casa invadiu a calçada, possibilitando o surgimento de baratas, ratos e escorpiões. Foto: Cortesia
“A situação vinha incomodando moradores próximos e estabelecimentos comerciais do entorno da residência, que já haviam denunciado o morador inúmeras vezes aos órgãos da Prefeitura de Maceió. Hoje, juntamos os esforços e promovemos uma limpeza geral no local, dando a resposta que a população esperava”, afirmou o coordenador-geral da Vigilância Municipal, Airton Santos.
Ainda segundo o coordenador, em situações como essa, os órgãos promovem o recolhimento de todo o lixo, mas o responsável também é notificado e multado na forma da lei, para que não volte a acumular materiais inservíveis, que possam gerar riscos à saúde da população, com a disseminação de doenças.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha