Saúde
UMJ leva atendimento odontológico para Casa Dom Bosco, numa ação de parceria com MP/AL
A ideia é aprimorar a atuação do terceiro setor estimulando as atividades-fim e promovendo assistência a jovem em condições de vulnerabilidade social
Há 13 anos o Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ) desenvolve trabalho assistencial de saúde e odontologia a comunidade. Recentemente, uma parceria entre o Ministério Público de Alagoas foi firmada por meio da 24° promotoria pelo promotor de Justiça Givaldo Lessa para atendimento a crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Papa João Paulo II, conhecida como Casa Dom Bosco, situada em Maceió e dirigida pelo padre Tito Régis.
“A ideia é aprimorar a atuação do terceiro setor estimulando as atividades-fim e promovendo assistência a jovem em condições de vulnerabilidade social”, destacou o promotor Givaldo Lessa.
O reitor da UMJ, Mário César Jucá, elogiou o Ministério Público. “Ficamos surpresos e felizes, mais uma vez, com o trabalho desenvolvido pelo MP/AL, beneficiando jovens em estado de vulnerabilidade. Já fazemos vários atendimentos a associações e pessoas carentes do entorno. Essa parceria consolida o que o Ministério da Educação tem orientado aos centros de ensino superior”, destacou Mário Jucá. Segundo ele, antes havia uma determinação do MEC de que 10% da carga horária dos cursos fossem destinados a projetos que atendessem a comunidade e atualmente essa carga horária foi aumentada.
O coordenador da Clínica de Odontologia da UMJ, Alan Aquino, descreve a iniciativa como uma experiência salutar. “Temos esse trabalho de assistência às pessoas carentes e sabemos da importância e dos efeitos que essa parceria causa, porque é algo que beneficia tanto quem precisa dos serviços quanto nossos alunos que estarão, de certa forma, desenvolvendo um treinamento, colocando em prática seus conhecimentos”, finalizou.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha