Saúde

Prefeito empossa vereador na Secretaria de Saúde, órgão que tem sido destaque em AL

O novo gestor da Saúde está ocupando a vaga de Ângela Lima, que até então acumulava as Secretarias de Saúde e Assistência Social

Por Edmílson Teixeira 02/06/2023 12h58 - Atualizado em 03/06/2023 15h28
Prefeito empossa vereador na Secretaria de Saúde, órgão que tem sido destaque em AL
Laudenir assina convicto de que vai manter o padrão de serviço do órgão - Foto: cortesia

Quem assumiu o comando da Secretaria de Saúde Municipal de Santa Luzia do Norte/AL foi o vereador Laudemir Balbino (PP). A posse ocorreu nesta quinta-feira, 1º, durante um ato comandado pelo prefeito Márcio Lima (PP) que desejou boas vindas, sobretudo para que sejam adotados planos ambiciosos, a fim de que o serviço de Saúde santaluziense se mantenha sempre entre os melhores oferecidos em Alagoas.

O novo gestor da Saúde está ocupando a vaga de Ângela Lima, que até então acumulava as Secretarias de Saúde e Assistência Social. A Pastora Fátima (PP) como suplente é quem assume a cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.

Laudemir Balbino está no seu terceiro mandato de vereador, mas em outra administração ele também chegou a comandar essa mesma Secretaria de Saúde. Ele é casado com a enfermeira Josefa Cláudia, que nesta gestão até o início deste ano esteve à frente da própria Secretaria de Saúde.


Prestígio


Os dados apontam que Santa de Santa Luzia ocupa hoje a quinta colocação dentro do sistema Preveni Brasil. O município também ganhou repercussão nacional no início da vacinação contra a pandemia da Covid-19, sobretudo pela agilidade de ter então assegurado a dianteira de aplicação em todas as faixas etárias.