Saúde

Família de criança com doença rara realiza campanha solidária para custear tratamento

Pedro Guilherme de Lima Inácio Gomes, de apenas 5 anos, é autista e tem a adrenoleucodistrofia, uma doença degenerativa, que faz com que ele perca todos os movimentos do corpo

Por Tribuna Hoje 27/04/2023 14h38 - Atualizado em 27/04/2023 15h18
Família de criança com doença rara realiza campanha solidária para custear tratamento
Pedro Guilherme de Lima Inácio Gomes, de apenas 5 anos, foi diagnosticado em fevereiro deste ano com uma doença rara que atinge o cérebro - Foto: Acervo pessoal

Pedro Guilherme de Lima Inácio Gomes, de apenas 5 anos, foi diagnosticado em fevereiro deste ano com uma doença rara que atinge o cérebro. E por conta da doença, sua família segue lutando para conseguir recursos para conseguir custear o tratamento dele.

E a luta é constante, já que o que ele precisa é fazer o tratamento nos  Estados Unidos.

Myllenna Rosy de Lima Inácio, mãe do pequeno Pedro, disse que após levar o filho em vários médicos, descobriu que existe um tratamento eficaz que faz a doença estacionar. No entanto, o tratamento é realizado nos Estados Unidos e tem o custo de R$ 300 mil, um valor que está fora da realidade financeira da família.

Pedro é autista e tem a adrenoleucodistrofia, uma doença degenerativa, que faz com que ele perca todos os movimentos do corpo. Ele já perdeu a visão.

Por isso, a família está realizando uma Campanha Solidária Todos Pelo Pedro, com o objetivo de arrecadar dinheiro para que o menino tenha a oportunidade de receber assistência médica adequada.

Quem quiser ajudar na campanha pode fazer um Pix de qualquer valor através da chave: (82) 9.8732-5435.