Saúde
Presidente do Cosems/AL destaca engajamento do SUS quanto ao tratamento da saúde mental
Evento ocorre no Centro de CVonvenções de Maceió até esta quarta-feira,13
Na noite de ontem, segunda-feira, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas -Cosems-AL-, Rodrigo Buarque, foi enfático ao afirmar durante a abertura da V Conferência Estadual de Saúde Mental José Félix Vilanova, que defender esta temática é uma das batalhas que os militantes do SUS devem travar.
"Este é o SUS que temos que lutar, o que acredito e que estou engajado como profissional de Saúde", reforçou. De acordo com ele, a Conferência é o espaço ideal para conquistar politicas públicas de qualidade para a saúde mental que Alagoas e o país merecem e precisam.
O evento acontece até esta quarta-feira à tarde, 13, no Centro de Convenções, em Jaraguá, e conta com a participação de 400 delegados de 80 municípios. "Vale destacar o esforço desta delegação que se deslocou de suas cidades mesmo com as chuvas dos últimos dias, que deixaram muitos desabrigados", afirmou Rodrigo.
Segundo ele, o Conselho Estadual de Saúde (CES) também está de parabéns por ter abraçado o desafio de fazer uma conferência na atual conjuntura, de continuidade da COVID-19. No entanto, na opinião dele, o momento é mais que adequado, considerando o saldo atual dos problemas de saúde deixados pela pandemia.
O presidente do Cosems-AL pontuou ainda que a expectativa da entidade é que esta conferência traga novamente, e de maneira firme, a política de atenção humanizada, integral, atendendo aos princípios do
SUS e respeitando as necessidades dos usuários da rede de saúde mental.
Mais lidas
-
1Quadro a quadro – Vol 2
Livro da Edufal é indicado a prêmio considerado 'o Oscar' dos quadrinhos brasileiros
-
2Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
3Agreste alagoano
Carreta pega fogo após tombamento na AL-115, em Igaci, e motorista morre carbonizado
-
4Manhã deste domingo
Soldado da PM morre após acidente entre moto e carreta na Avenida Durval de Góes Monteiro
-
5Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió




