Saúde

Hospital Veredas reabre leitos de UTI e enfermarias pelo SUS devido aumento de casos da Covid-19 em AL

Atualmente, todos os leitos para Covid-19 pelo SUS são financiados pelo Estado. 10 leitos de UTI e 55 de enfermarias

Por assesoria com Assessoria 08/07/2022 08h41 - Atualizado em 08/07/2022 08h47
Hospital Veredas reabre leitos de UTI e enfermarias pelo SUS devido aumento de casos da Covid-19 em AL
Diretor-médico, Miquéias Damaceno afirma que a medida visa atender pacientes do SUS - Foto: cortesia

Sendo pioneiro em Alagoas, o Hospital Veredas reabriu essa semana 10 leitos na Unidade Terapia Intensiva (UTI), e 55 enfermarias voltadas aos pacientes acometidos pela COVID-19, pelo Sistema Único de Saúde.

“Mais uma vez, pensando e priorizando a saúde e bem-estar dos alagoanos, o Hospital Veredas reabriu os leitos COVID para os pacientes do SUS, e se necessário, disponibilizaremos mais leitos, sendo eles enfermaria ou UTI”, afirmou o diretor-médico, Miquéias Damaceno.

A abertura dos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 foi uma das medidas adotadas para atender a demanda que está crescente nas últimas semanas no estado de Alagoas.

“O avanço dos casos coronavírus exige cada vez mais eficiência e rapidez. Por isso, abrir leitos clínicos é uma ação tão importante e feita pela primeira vez em 2022 pelo Hospital Veredas. Temos uma equipe capacitada e pronta para cuidar dos casos que infelizmente, tem aumentado. Para nós, as vidas dos alagoanos estão em primeiro lugar”, finalizou dr Miquéias Damaceno, ressaltando a importância de completar o esquema vacinal, já, que as pessoas que hoje ocupam os leitos de UTI, não foram vacinadas ou estão com atraso nas doses de reforço.

Acolher, cuidar e curar

“O Hospital Veredas foi a primeira instituição a oferecer leitos de UTI para pacientes da Covid 19, em 2020, quando ninguém tinha ideia do tamanho da Pandemia e 2 anos depois, seguimos com o mesmo objetivo. Nosso compromisso está em assistir a sociedade alagoana qualquer que seja a situação do paciente. Temos um dever com a nossa comunidade de atender tantos quantos nos procurem”, afirmou dr Edgar Antunes, diretor-presidente do Hospital Veredas.