Saúde
Grupo técnico da Sesau vai avaliar situação da Covid-19 em Alagoas
Objetivo é comparar os números de casos, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus no Estado
O Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 se reunirá, nesta quinta-feira (9), a partir das 15h, na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O GT vai avaliar a situação da Covid-19 no Estado, comparando dados das semanas epidemiológicas.
Os dados da Covid-19, que são disponibilizados diariamente no site da Sesau, são analisados pelo grupo técnico que apresenta as avaliações durante as reuniões. A ideia é comparar os números de casos, internações e óbitos por Covid-19 no Estado durante as semanas epidemiológicas.
Sylvana Medeiros, gerente de Ações Estratégicas da Sesau, explica que além de comparar as semanas epidemiológicas de Alagoas entre si, também é feita e apresentada nas reuniões, uma análise nacional e até global da situação do novo coronavírus. Ela afirmou ainda que não há sinal de alerta para a Covid-19 em Alagoas.
Composição do Grupo Técnico
O GT da sala de situação da Covid-19 é composto pela gerente de Ações Estratégicas da Sesau, Sylvana Medeiros; pelo gerente de Análise da Situação da Saúde, Herbert Charles Barros; pelas infectologistas Janaína Ávila e Luciana Pacheco; pela coordenadora da Central de Regulação de Leitos, Lysgreth Sanchez; pela coordenadora do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), Waldinéia Maria da Silva; pelo gerente do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), Anderson Brandão; e pela representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Kátia Betina.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




