Saúde
Arapiraca: HEA firma parceria e inicia dose de reforço a servidores municipais
Vacinação prossegue até o sábado (9)
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) iniciou, nesta quarta-feira (6), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde que atuam na unidade. A vacinação, que prossegue até o sábado (9), é executada por uma das equipes de vacinação volantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), graças a parceria firmada com a Prefeitura de Arapiraca. O objetivo de levar a vacinação até o HEA é agilizar a aplicação da dose de reforço nos servidores que estão aptos a recebê-la. “Nossa preocupação era garantir logo esta terceira dose e que ela chegasse da melhor maneira para os profissionais de saúde do hospital. Parceria muito importante com a Secretaria de Saúde de Arapiraca, para que possamos reforçar a vacina dos profissionais da saúde que trabalham no hospital de emergência. A vinda da equipe volante agiliza o processo e o pessoal passa a trabalhar se sentindo ainda mais seguro”, disse Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.
“Temos uma satisfação enorme de conduzir a esperança através das nossas equipes volantes de vacinação. Graças a um trabalho planejado, hoje estamos dando início a aplicação do reforço para os trabalhadores da saúde que realizam suas atividades profissionais nos hospitais de Arapiraca, começando aqui no Hospital de Emergência do Agreste”, explicou Mônica Suzy, coordenadora do Programa de Combate às Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca.
Para Ângela Souza, auxiliar de enfermagem no setor de Trauma do HE do Agreste, a vinda da dose de reforço para o hospital foi um alívio. “Foi muito boa esta iniciativa de trazer pra cá a dose de reforço da vacina. Facilitou nossa vida”, afirmou. A também auxiliar de enfermagem, Marineide Barbosa, gostou da ideia da dose vir até os profissionais. “Foi maravilhoso. Evita que a gente precise se deslocar, deixar o plantão. E foi muito rápido. Agora estou me sentindo mais segura”, salientou Marineide, que trabalha há 14 anos no HEA.
Alisson Lúcio Alves, do setor de manutenção, considera que os profissionais que trabalham no Hospital de Emergência vão poder trabalhar com o emocional mais tranquilo. “Vacinados podemos servir melhor aos pacientes. Foi muito importante esta medida da Gerência do HEA com a Secretaria de Saúde de Arapiraca”, afirmou.
“Estamos muito felizes com tudo isso que vem acontecendo. O pessoal está na linha de frente dos atendimentos e muitos, em contato direto com outras pessoas. Então, estamos trabalhando a prevenção para diminuir qualquer possibilidade de contaminação”, argumentou Camila Ferro, enfermeira do trabalho no HE do Agreste.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




