Saúde
Monsenhor Rubião apresenta melhora no estado de saúde
Sacerdote teve evolução das funções renais e houve também a diminuição do oxigênio usado no respirador mecânico

O monsenhor Rubião Lins Peixoto, de 85 anos, que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), continua internado num leito de UTI do Hospital do Coração, no bairro do Farol, em Maceió, e apresentou melhora no quadro clínico, no Domingo de Páscoa, dia 12, segundo divulgou familiares e a Arquidiocese de Maceió, por meio das redes sociais.
De acordo com a publicação da página da Arquidiocese de Maceió, as funções renais do sacerdote, que estavam comprometidas, já estão voltando à normalidade, assim como a quantidade de oxigênio usada no equipamento mecânico, que diminuiu devido à melhora no seu quadro respiratório. Na mesma publicação, os familiares agradeceram o apoio e as orações de todos."Cada hora que se passa ele vai recuperando um pouquinho, paulatinamente, suas condições vitais. Ele hoje está com a função respiratória bem melhor, com a quantidade de oxigênio que está fazendo funcionar os aparelhos bem reduzida, dentro da normalidade", disse em vídeo compartilhado no Whatsapp.
O cardiologista e vereador por Maceió, Kleber Costa, sobrinho do monsenhor, explicou que a pressão arterial está se mantendo adequada, "com pouquíssima quantidade de droga vasoativa, e o mais importante, está urinando. Ficamos muito preocupados quando ele foi entubado e a função renal entrou em processo de decadência, mas recuperou essa função, e ele hoje urinou 1400 ml, isso é fantástico. Acredito que amanhã ele vai recuperar totalmente a função renal", esclareceu o sobrinho.A Arquidiocese de Maceió publicou na noite de ontem, no Instagram, o boletim médico divulgado pela família de Rubião e agradeceu as mensagens de apoio e de oração que está recebendo dos seguidores.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos