Saúde

Escola de Maceió suspende aulas após suspeita de coronavírus

Estudante teria voltado recentemente de uma viagem ao exterior e apresentado os sintomas da doença nesta sexta-feira

Por Tribuna Hoje, com agências 14/03/2020 12h24
Escola de Maceió suspende aulas após suspeita de coronavírus
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma escola particular de Maceió decidiu suspender as aulas para alunos de uma turma do Ensino Médio por cinco dias, após um dos estudantes apresentar sintomas semelhantes ao do Covid-19. A medida é recomendada pelas autoridades de saúde devido à pandemia do novo coronavírus no mundo.

Informações dão conta de que o estudante teria voltado recentemente de uma viagem ao exterior e apresentado os sintomas da doença nesta sexta-feira, 13. Ele foi submetido a exames encaminhados para laboratório pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), posteriormente segue para análise de laboratório em São Paulo.

A direção da unidade escolar, localizada no bairro da Ponta Verde, comunicou que o aluno deixou de frequentar as aulas para a saúde e segurança dos frequentadores do local, sendo recomendada para a família dele a procura de um profissional de saúde para que fosse seguido o protocolo indicado pelos órgãos competentes.

Reforça ainda que a suspensão das aulas é válida apenas para uma das turmas. As demais séries seguem com a programação normal na próxima semana. NOTA A Escola SEB de Maceió divulgou aos pais e responsáveis que um dos alunos da turma do Ensino Médio apresentou sintomas compatíveis ao do Coronavírus. O aluno está afastado temporariamente e a unidade, de forma proativa, suspendeu, por cinco dias, as aulas da turma em questão, conforme protocolo previsto pelas autoridades de saúde. As demais séries seguem com aula normalmente. A direção segue monitorando o caso. Reiteramos que a Escola SEB segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o primeiro caso registrado no Brasil com o objetivo de atuar de forma preventiva garantindo a saúde e segurança de toda a comunidade escolar.