Saúde
Secretária de Estado da Saúde acerta detalhes da reforma do Hemoar
Segundo cronograma, obras devem ser iniciadas na segunda quinzena de novembro

Com a ampliação, a área física do Hemoar passará dos atuais 322 m² para 487 m² e a sala de coleta terá capacidade de atender até seis doadores, de forma simultânea. A obra de reforma do Hemoar está orçada em R$ 663.772,62 e será de responsabilidade de Inove Construções, empresa vencedora da licitação.
O Hemocentro de Arapiraca recebe, em média, mil doações sanguíneas por mês, para abastecer hospitais e maternidades dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde. Com isso, são beneficiados moradores do Agreste e Sertão, inclusive a Unidade de Emergência do Agreste, referência em atendimentos de traumas.
Durante a reunião ficou acordado que, na sexta-feira (4), Rosangela Wyszomirska fará visita técnica ao local. “Com a reforma, estaremos assegurando mais qualidade e conforto para dos doadores de sangue e servidores do Hemoar”, salientou a secretária de Estado da Saúde.
Adequações – De acordo com Roseane Mendes, supervisora do Hemoar Arapiraca, o Laboratório Municipal de Arapiraca está passando por adequações para receber, provisoriamente, a estrutura do Hemocentro Regional de Arapiraca. No local – cedido pela Secretaria de Saúde de Arapiraca – irá funcionar todo o ciclo de sangue, até a conclusão da reforma.
Já a parte administrativa será transferida para um galpão alugado.
“Nesta reunião ficou determinado como irá ocorrer a transferência do Hemoar para o Laboratório Municipal de Arapiraca, onde irá funcionar todo o ciclo do sangue, como o serviço social, recepção, atendimento médico e triagem hematológica”, ressaltou Roseane Mendes.
De acordo com Verônica Guedes, gerente da Hemorrede, a reunião foi proveitosa, uma vez que a equipe precisava realizar os últimos detalhes para o início da reforma. “Discutimos também sobre o andamento dos processos necessários para equipar o Hemoar, que receberá novo mobiliário após a reforma”, explicou.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série