Saúde
Secretária de Estado da Saúde acerta detalhes da reforma do Hemoar
Segundo cronograma, obras devem ser iniciadas na segunda quinzena de novembro
Com a ampliação, a área física do Hemoar passará dos atuais 322 m² para 487 m² e a sala de coleta terá capacidade de atender até seis doadores, de forma simultânea. A obra de reforma do Hemoar está orçada em R$ 663.772,62 e será de responsabilidade de Inove Construções, empresa vencedora da licitação.
O Hemocentro de Arapiraca recebe, em média, mil doações sanguíneas por mês, para abastecer hospitais e maternidades dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde. Com isso, são beneficiados moradores do Agreste e Sertão, inclusive a Unidade de Emergência do Agreste, referência em atendimentos de traumas.
Durante a reunião ficou acordado que, na sexta-feira (4), Rosangela Wyszomirska fará visita técnica ao local. “Com a reforma, estaremos assegurando mais qualidade e conforto para dos doadores de sangue e servidores do Hemoar”, salientou a secretária de Estado da Saúde.
Adequações – De acordo com Roseane Mendes, supervisora do Hemoar Arapiraca, o Laboratório Municipal de Arapiraca está passando por adequações para receber, provisoriamente, a estrutura do Hemocentro Regional de Arapiraca. No local – cedido pela Secretaria de Saúde de Arapiraca – irá funcionar todo o ciclo de sangue, até a conclusão da reforma.
Já a parte administrativa será transferida para um galpão alugado.
“Nesta reunião ficou determinado como irá ocorrer a transferência do Hemoar para o Laboratório Municipal de Arapiraca, onde irá funcionar todo o ciclo do sangue, como o serviço social, recepção, atendimento médico e triagem hematológica”, ressaltou Roseane Mendes.
De acordo com Verônica Guedes, gerente da Hemorrede, a reunião foi proveitosa, uma vez que a equipe precisava realizar os últimos detalhes para o início da reforma. “Discutimos também sobre o andamento dos processos necessários para equipar o Hemoar, que receberá novo mobiliário após a reforma”, explicou.
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
3Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
4Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema
-
5Nota de esclarecimento
Laudo aponta mais de 20 golpes de faca no corpo de mulher assassinada em Santana do Ipanema




