Roteiro cultural
Bienal de Alagoas: Cléo Busatto lança livro e promove palestra sobre literatura infantojuvenil
Autora best-seller e duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, ela está na programação oficial do evento literário durante os dias 5 e 6 de novembro
Duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, Cléo Busatto participa da programação oficial da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que começa no dia 31 de outubro e segue até 9 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Com mais de 600 mil exemplares vendidos, dezenas de obras publicadas para o público jovem e sete títulos aprovados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), ela fará uma palestra sobre literatura infantojuvenil e sua importância para a formação de leitores no dia 5 de novembro, às 18 horas, na Sala Pitanga. No mesmo local, em 6 de novembro, às 14 horas, a escritora realizará o “Histórias da Cléo”, projeto cujo objetivo é incentivar o contato das crianças com a leitura.
Artista da palavra, Cléo Busatto também aproveita a feira literária para fazer uma sessão de autógrafos de “Fragilidades” e lançar o livro “Intervalos” no dia 05 de novembro, às 19h30, no estande da Beabá. Ambas as publicações são voltadas para o público adulto e apresentam contos que refletem sobre o tempo, os sonhos e as vivências no mundo.
Cléo Busatto na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
05/11, às 18h, na Sala Pitanga: Palestra “A literatura infantojuvenil na formação de leitores”
05/11, às 19h30 no estande da Bêabá: Sessão de autógrafos do livro “Fragilidades” e lançamento do livro “Intervalos”
06/11, às 14h, na Sala Pitanga: Bate-papo “Histórias da Cléo”
11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Quando: de 31/10 a 09/11
Onde: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Localização: Rua Celso Piatti, 280-372 - Jaraguá - Maceió, AL
Sobre a autora: Cléo Busatto é mestre em Teoria Literária pela UFSC e autora de mais de 50 obras de ficção, não ficção e infantojuvenis, que já venderam mais de 600 mil exemplares, com sete títulos aprovados pelo PNLD. Finalista do Prêmio Barco a Vapor e do Prêmio Jabuti em diferentes categorias, teve livros selecionados para feiras internacionais como Bolonha e Frankfurt. Contadora de histórias que já se apresentou para mais de 150 mil pessoas, também formou cerca de 80 mil em oficinas e palestras. Fundadora da CLB Produções, recebeu honrarias como o Grau de Comendador da Ordem Estadual do Pinheiro (2017), o Prêmio Jornada em Reconhecimento à Trajetória (2020) e o Prêmio Baobá (2021).
Redes sociais da autora:
Instagram: @cleo_busatto
Facebook: /cleo.busatto
LinkedIn: Cléo Busatto
Site: www.cleobusatto.com.br
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




