Roteiro cultural
Retorno do megaevento eletrônico impulsiona a economia noturna de Maceió
Maceió se prepara para uma grande festa que também movimenta a economia local. No dia 8 de novembro, a cidade receberá a 10ª edição da EletroWhite, evento organizado pela Invent Entretenimento, que reúne música eletrônica, moda all white e um público estimado em cerca de duas mil pessoas.
Mais do que uma grande festa, a EletroWhite 2025 marca a retomada dos megaeventos na capital alagoana, com reflexos diretos sobre o turismo, os bares, os restaurantes e toda a cadeia técnica de serviços. A montagem de palco, sonorização, iluminação, segurança, operação de bar e equipe de apoio movimentam dezenas de fornecedores e geram empregos temporários, fortalecendo o setor de entretenimento local.
“Trazer de volta um evento desse porte nesta temporada reforça o papel de Maceió como polo de entretenimento e destino de eventos do Nordeste”, comenta o empresário Matheus Vilela. Segundo ele, toda a produção prioriza fornecedores 100% locais, desde o transporte até a montagem de estrutura, o que amplia o impacto positivo na economia criativa do Estado.
De acordo com estimativas da organização, o evento deve movimentar a economia maceioense, somando gastos com ingressos, alimentação, bebidas, transporte e serviços contratados. O reflexo também é percebido nos bares e restaurantes do bairro Jaraguá, que tradicionalmente registram picos de movimento nas noites de grandes festas.
Com a EletroWhite completando dez anos, a edição 2025 reforça o legado da festa no calendário cultural da cidade, um ponto de convergência entre música, moda e lifestyle, que consolida Maceió como um dos destinos mais vibrantes da cena eletrônica nordestina.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




