Roteiro cultural
Vem pra Cristo celebra 10 anos de evangelização em Alagoas
Neste ano, a celebração será realizada em dois dias - 27 e 28 de setembro - e deve reunir cerca de 20 mil pessoas

Criado em 2016, a partir de uma inspiração durante um retiro espiritual, o Vem pra Cristo tem atraído milhares de jovens e famílias com momentos de música, oração, pregação e testemunho de fé. Neste ano, a celebração será realizada em dois dias - 27 e 28 de setembro - e deve reunir cerca de 20 mil pessoas.
A edição especial contará com seis atrações musicais: Som dos Anjos, Tronos, Aviva Já, Ramon e Rafael, Igor Felix e Flávio Vitor. O público também participará das pregações do Pe. Ailton Cardoso (FSJPII) e da missionária Thayna Azevedo.
Estarão presentes ainda o arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis, os padres Rodrigo Rios e Maxwell Guedes, além do diácono Inácio Filho.
Inclusão e cuidado pastoral
Uma das novidades deste ano será a instalação de uma Sala Sensorial, espaço voltado para pessoas neurodivergentes ou em situações de ansiedade e síndrome do pânico, por exemplo.
De acordo com a terapeuta ocupacional Ana Paula, responsável pelo espaço, a Sala Sensorial “não tem caráter terapêutico, mas sim o objetivo de oferecer um local seguro e tranquilo para que cada pessoa possa se regular e recuperar o bem-estar. Não é um espaço para permanecer durante todo o evento, mas um recurso de apoio que possibilita retomar a programação com mais conforto e tranquilidade”.
Dessa forma, a iniciativa amplia a inclusão e garante que todos, inclusive aqueles que precisam de um momento de pausa e regulação, possam participar plenamente do evento.
Solidariedade que transforma
Desde a primeira edição, o Vem pra Cristo também promove a solidariedade por meio da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Em 2024, foram recolhidas mais de três toneladas, destinadas a obras sociais como a Casa do Pobre de Maceió e a Comunidade Nova Jericó, que auxilia dependentes químicos.
A organização destaca que a doação é, também, uma forma concreta de evangelizar.
Uma década de missão
O Vem pra Cristo nasceu em 2015, quando Fabrício Casado, idealizador do projeto, recebeu em oração o chamado para criar um evento de evangelização. No ano seguinte, a inspiração se concretizou e ganhou força ao longo dos anos.
Para o Padre Manoel José, responsável pela Paróquia de São Paulo Apóstolo, a trajetória do Vem pra Cristo é motivo de ação de graças: “Estes 10 anos são momentos de gratidão a Deus e de júbilo. O Vem pra Cristo se tornou referência em Alagoas e até nacionalmente. Nosso coração se enche de festa ao celebrar esta primeira década”, fala.
O lema “Cristo vai surpreender você”, expressa o convite para uma experiência de fé que renova a vida espiritual e abre o coração para a graça de Deus.
Dom Beto Breis reforça que o evento é um marco de esperança para a Igreja local: “O Vem pra Cristo é como uma chuva abundante que renova o ânimo e a comunhão na diversidade de expressões. Rezamos para que essa graça também se prolongue no dia a dia das comunidades, especialmente pela presença dos jovens.”
Oração e continuidade
Às vésperas do encontro, a organização pede aos fiéis que incluam o projeto em suas intenções de oração, para que a evangelização frutifique e siga alcançando corações nos próximos anos.
Para mais informações: @vempracristomcz.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
5Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã