Roteiro cultural
João Calabar apresenta show autoral no Centro Cultural Arte Pajuçara
Com repertório que percorre suas obras Epifania e Corações Leões, artista leva ao palco um espetáculo íntimo e poético no dia 8 de agosto, às 19h

O cantor e compositor João Calabar sobe ao palco do Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió, no dia 8 de agosto, às 19h, para apresentar um espetáculo que revisita sua trajetória musical. A apresentação reúne canções autorais dos álbuns Epifania (2023) e Corações Leões (2024), além de releituras que complementam as narrativas desses dois projetos.
Porto-maragogiense de origem e cada vez mais presente na cena cultural alagoana, Calabar tem conquistado o público com shows tributo a grandes nomes da música brasileira. Recentemente, emocionou plateias com o espetáculo “Calabar Canta Gal”, apresentado em sessões esgotadas no Café do Sobrado, após uma temporada de sucesso no Viv Café Cultural, em São Miguel dos Milagres. No próprio Centro Cultural Arte Pajuçara, já levou ao palco homenagens a Luiz Melodia, Cazuza e Ney Matogrosso, dentro do projeto Cinema & Música.
Agora, com direção artística dividida com o professor de teatro Caio Ricardo, João propõe uma experiência mais pessoal, revelando a “nudez de sua vulnerabilidade poética”, como define. A direção musical é assinada por Dinho Zampier (teclados e programações) e Kleber Rafael (guitarra). Acompanhando o artista estão ainda os músicos Bosco Silva (baixo e violão) e Allysson Paz (bateria).
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
SERVIÇO:
João Calabar ao vivo em Maceió
Data: 8 de agosto de 2025
Horário: 19h
Local: Cine Arte Pajuçara, Maceió – AL Classificação: Livre
Ingressos: Todos pagam meia-entrada Link: Sympla
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG