Roteiro cultural
Prêmio Confradrag 2025 celebra arte e resistência drag no Theatro Homerinho
Evento marca nova fase da premiação com categorias oficiais, júri técnico e um espetáculo de diversidade e brilho em Maceió

A cena drag de Alagoas ganha holofote e reconhecimento com a realização do Prêmio Confradrag 2025, que ocorre no próximo sábado (26), às 19h30, no Theatro Homerinho, em Maceió. Com entrada gratuita, a edição marca um novo capítulo na história da premiação, agora com formato oficial, categorias definidas e avaliação técnica especializada.
Sob a coordenação geral da artista Lalacra Nox, o Confradrag se firma como um espaço de visibilidade e celebração da arte transformista, reunindo nomes consagrados e revelações da cena local. A coprodução é assinada por Lavinia Burtner e Gina Kynnors.
O evento contará com nove categorias, como Melhor Performance, Melhor Look e Drag Digital Influencer, além de uma categoria decidida por voto popular. As demais serão avaliadas por uma comissão de artistas, produtores e especialistas convidados.
A iniciativa é promovida com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
“O Prêmio Confradrag reafirma o compromisso de Alagoas com a diversidade, o respeito e a valorização das expressões culturais que transformam vidas. Apoiar iniciativas como essa é garantir que a arte drag ocupe o lugar de protagonismo que merece na cena cultural do nosso estado”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
SERVIÇO:
Prêmio Confradrag 2025 26 de julho de 2025 (sábado)
19h30 (abertura de portas às 18h30)
Theatro Homerinho – Jaraguá, Maceió/AL
Coordenação Geral: Lalacra Nox Ingressos limitados. Link de reserva será divulgado no Instagram @confradrag
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos