Roteiro cultural
Drag Gina Kynnors leva ao palco força feminina com o projeto “Marias”
Espetáculo-performance presta homenagem à coragem e à resiliência das mulheres do cotidiano
Celebrando o Dia Internacional da Drag Queen, a artista Gina Kynnors apresenta em Maceió o projeto “Marias”, um espetáculo que une arte, performance e reflexão social. A apresentação acontece no próximo dia 16 de julho, no Boteco Gira Mundo City Bar, no histórico bairro do Jaraguá, e tem entrada gratuita.
O projeto “Marias” nasce com o propósito de dar visibilidade à força e à resiliência das mulheres que enfrentam, todos os dias, os desafios da vida. Por meio de uma performance artística impactante, Gina Kynnors transforma o palco em um espaço de memória e reconhecimento, onde histórias reais, sentimentos e lutas ganham voz e corpo.
A proposta é um convite à empatia e ao reconhecimento da herança emocional e cultural deixada por tantas mulheres ao longo do tempo. Mães, trabalhadoras, líderes, esposas e mulheres anônimas do cotidiano serão retratadas como protagonistas de suas próprias histórias, simbolizando a superação e a resistência feminina.
O projeto é realizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Serviço
O quê: Espetáculo “Marias” com Gina Kynnors
Quando: 16 de julho
Onde: Boteco Gira Mundo City Bar – Rua Sá de Albuquerque, nº 474, Jaraguá (em frente à Associação Comercial)
Acesso livre
Mais lidas
-
1Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
2Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
31º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
4Por onde anda
Ainda está vivo? Saiba como está o piloto Schumacher atualmente
-
5Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções



