Roteiro cultural
Hospital-Escola Portugal Ramalho promove a 33ª edição do Arraiá Beleza
Evento acontecerá nesta quarta-feira (18) a partir das 8h

O Hospital-Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), promove, no dia 18 de junho, a partir das 8h, a 33ª edição do Arraiá Beleza. Este ano o evento inova com o festejo da inclusão, reunindo usuários e servidores em um só espaço para a celebração do cronograma junino da Saúde Mental mais tradicional do Estado.
Comidas típicas, música ao vivo, danças, brincadeiras e muita alegria vão marcar mais este momento especial de confraternização e inclusão, valorizando a cultura nordestina e promovendo o bem-estar de todos os envolvidos.
Para a diretora-geral do HEPR, Helcimara Martins, o novo formato vai promover o acolhimento de profissionais e pacientes em um só lugar, permitindo que usuários exerçam seus direitos e participem da vida social.
"Inclusão social é fundamental para garantir os direitos, a dignidade e o bem-estar dessas pessoas com transtornos mentais, por isso, trabalhamos sempre junto às famílias e à sociedade, buscando a construção de uma convivência mais inclusiva e mais justa para eles”, disse a diretora.
O arrasta-pé ocorrerá a partir das 8h, com comidas típicas, ao som do forró da Banda Ronda no Bairro, parceira da unidade. O evento contará com apresentação especial dos usuários, que também ajudaram a confeccionar toda a decoração da Praça Chiquinho, onde será instalado o arraiá.
"A festa junina é mais do que uma tradição no único hospital psiquiátrico da rede pública de Alagoas. O evento representa também o compromisso da unidade com o cuidado, acolhimento e a importância das relações humanas no processo terapêutico", concluiu a diretora.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes