Roteiro cultural
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
Festival reuniu cooperativas, grupos produtivos e associações de artesãos, para expor e comercializar suas peças

O talento e a criatividade dos artesãos alagoanos brilharam durante os seis dias do Festival Alagoas Feita à Mão, evento que reuniu cooperativas, grupos produtivos e associações de um número exponencial de artesãos, para expor e comercializar suas peças. O festival, que celebrou a riqueza do artesanato, gerou um impacto econômico significativo, movimentando mais de R$ 50 mil em vendas diretas.
Realizado em um espaço dedicado à valorização do artesanato alagoano, no Maceió Shopping, o evento proporcionou visibilidade e novas oportunidades de negócios para os participantes. Entre os produtos comercializados estavam peças de cerâmica, bordado filé, biojoias, artigos em madeira e palha, acessórios, utilitários, vestuário, itens de decoração e diversas peças que carregam a identidade e a tradição do Estado.
Além da movimentação financeira expressiva, o festival reforçou a importância do artesanato como vetor de desenvolvimento econômico e social, permitindo que os expositores não apenas ampliassem suas redes de clientes, mas também conquistassem novos mercados.
Para muitos artesãos, eventos como este são essenciais para a sustentabilidade de seus negócios. “Participar do Festival Alagoas Feita à Mão foi uma experiência enriquecedora. Conseguimos apresentar nosso trabalho para um público maior e ainda garantir boas vendas”, destacou uma das expositoras.
O sucesso da iniciativa reforça a relevância do setor artesanal na economia criativa de Alagoas e abre portas para novas edições do festival, consolidando-o como uma vitrine fundamental para o talento e o empreendedorismo local.
Mais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda