Roteiro cultural
Ressaca da FOCUARTE acontece no próximo dia 04 de abril com muito frevo e o colorido da cultura popular
“Neste ano, o cortejo terá 01 km de percurso ao som da Orquestra Passo Rodo e a celebração dos 05 anos da Entidade!”

Chegando a sua 3ª edição, a Ressaca da FOCUARTE encerra mais um ciclo carnavalesco reunindo no dia 04 de abril com concentração às 14h em sua nova sede no bairro do Prado, uma dezena de mestres, artesãos e artistas das culturas populares tradicionais de Alagoas que neste ano brincam à luz do tema: “Salve o Patrimônio Cultural da FOCUARTE - 05 anos de resistência!”
A organização deve reunir um público estimado em 500 foliões ao som da Orquestra Passo Rodo e da CIA Passo Quebrado, abrindo assim, o ano comemorativo dos 05 anos da Focuarte. “Nesta primeira atividade de 2025 nós vamos colocar o bloco na rua homenageando todos que fazem parte da nossa entidade. São 05 anos de muita luta e amor pela cultura alagoana”, destacou o mestre João Lemos.
Os abadás poderão ser retirados por 02 quilos de alimentos não perecíveis pelos sócios da entidade ou no valor de R$ 30,00 para não sócios a partir do dia 28 de março, em horário comercial, no novo endereço do Escritório Executivo da Focuarte localizado na Rua Professora Maria José Loureiro de Lima, Nº 105, (Prado) ou diretamente no dia da folia. Dúvidas, reservas e outras informações o folião poderá entrar em contato através do Whatsapp: (82) 9.8833-9866 – Neide Sousa.
O Evento contará com o apoio técnico da DMTT e da Polícia Militar de Alagoas. O novo percurso seguirá pelas ruas; Professora Maria José Loureiro de Lima, Formosa, Praça Deodoro, Calçadão do Comércio e tendo seu término nas dependências da Fundação Municipal de Cultura na Praça dos Martírios.
O evento conta com o patrocínio cultural do Governo de Alagoas, da Prefeitura Municipal de Maceió e dos municípios parceiros da Focuarte.
Serviço:
Ressaca da FOCUARTE
Data: 04 de Abril de 2025
Horário: 14h00
Local: Concentração no Escritório Executivo da Focuarte localizado na Rua Professora Maria José Loureiro de Lima, Nº 105. Prado, Maceió – AL.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia