Roteiro cultural

Mês da Síndrome de Down se encerrará com show beneficente, em Maceió

Fernanda Guimarães, Os Intocáveis do Pagode e Marlon Rossy já estão confirmados

Por Assessoria 25/03/2025 16h39
Mês da Síndrome de Down se encerrará com show beneficente, em Maceió
Música e solidariedade - Foto: Divulgação

Encerrando as atividades alusivas ao Mês da síndrome de Down, o Instituto Amor 21 fará o “Domingão Beneficente”, um show solidário no dia 30 de março, contando com parceiros muito especiais que se uniram em um grande propósito: a construção de um Centro de Educação para pessoas com síndrome de Down. Fernanda Guimarães, Os Intocáveis do Pagode e Marlon Rossy já estão confirmados.

O espaço ampliará o apoio educacional que já é oferecido hoje na instituição, tendo em vista que grande parte das crianças e jovens com síndrome de Down têm dificuldades no aprendizado do ensino regular. O espaço já está alugado, mas é preciso adequá-lo, reformá-lo e mobiliá-lo.

“O Instituto Amor 21 sobrevive de doações, oferecendo incansavelmente um apoio com terapias gratuitas para as pessoas com síndrome de Down e mais de 200 famílias. Por isso, precisamos mais do que nunca da ajuda do público para realizar esse grande projeto. Então deixamos aqui o convite para esse momento de alegria, descontração e ajuda ao próximo”, disse Neila Sabino, presidente do Amor 21.

O Domingão Beneficente acontecerá no próximo dia 30 de março, a partir das 14h, no Quintal da Hop. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no valor de R$ 50,00 na sede do Instituto Amor 21 (Rua Cel. Francisco Silva, 266 – Farol) ou através WhatsApp (82) 99123-0938.

O Amor 21

O Instituto Amor 21 surgiu em 2015 com o propósito de unir pais para trocar experiências e buscar a garantia dos direitos dos seus filhos com síndrome de Down, em Alagoas. Hoje, mais de 250 pessoas com síndrome de Down e suas famílias são atendidas, gratuitamente, com as terapias necessárias para o desenvolvimento dessas crianças e jovens. Tudo isso de forma totalmente gratuita, através de doações que mantêm as atividades do dia a dia.