Roteiro cultural
'Desconcerto, desmantelo' é show nas vozes de Ítallo França e Lucas Bezerra
Compositores nordestinos recebem o público nesta quinta (20), no Teatro Jofre Soares

Dois amigos. Um alagoano de Arapiraca, um cearense de Orós. Um encontro que nasceu no distanciamento da pandemia, em 2021, quando Ítallo França e Lucas Bezerra lançavam trabalhos inéditos e se conheceram pelas redes sociais. A música veio antes do contato físico: trocaram ideias, rascunharam uma canção juntos, mas tudo entre telas.
O primeiro encontro, cara a cara, aconteceu na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió – o mesmo bairro onde agora dividem o palco para apresentar Desconcerto, Desmantelo, na próxima quinta (20), no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro.
O show celebra o encontro e as referências em comum dos dois compositores nordestinos da cena contemporânea da música popular. Ítallo e Lucas trazem um repertório que mistura composições próprias e releituras de canções que marcam suas trajetórias.
O repertório estreou em São Paulo, em 2023, e teve sua primeira apresentação em Maceió em agosto de 2024, no Teatro de Arena. Agora, os artistas trazem Desconcerto, Desmantelo para o Sesc Centro, em Maceió, em uma noite que promete ser marcada pela musicalidade e pela sintonia dos dois artistas. No dia seguinte, 21 de março, eles levam o show ao Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, terra natal de Ítallo, prometendo uma noite ainda mais especial para o público da cidade.
No palco, Ítallo e Lucas estarão acompanhados por Júnior Bragazion (teclas) e pela cantora Fernanda Guimarães, convidada especial da noite.
Realizado com o apoio do Sesc Alagoas, Desconcerto, Desmantelo é um convite para chegar junto, se emocionar e deixar a música tomar conta.
Sobre os artistas:
Ítallo França é cantor, compositor e multi-instrumentista, natural de Arapiraca-AL. Desde 2014, constrói uma discografia consistente que dialoga com a tradição nordestina e elementos da música contemporânea. Com três álbuns lançados – Casa (2016), O Time da Mooca (2020) e Tarde no Walkiria (2023) – Ítallo transita entre a canção e a experimentação, equilibrando lirismo e sonoridade visceral.
Lucas Bezerra é cantor e compositor nascido em Crato-CE e criado em Orós. Radicado em Maceió, lançou em 2021 o EP Transito, produzido por Arthus Fochi e com participação de Juliana Linhares. O show desse disco já circulou por diversas cidades do Brasil. Além de seu trabalho solo, Lucas colabora com diversos artistas e prepara dois novos álbuns: um de composições próprias e outro em homenagem ao compositor paraibano Totonho.
Serviço:
20/03 – 20h | Teatro Jofre Soares (Sesc Centro, Maceió)
Participação especial de Fernanda Guimarães
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Ingresso solidário: levar 1 kg de alimento não perecível (destinado ao Programa Mesa Brasil do Sesc).
Vendas exclusivamente pelo Sympla.
Mais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda