Roteiro cultural

Vídeo: Pinto da Madrugada celebra 26 anos de história e arrasta multidão na orla de Maceió

15 orquestras, bonecos gigantes e muito frevo fizeram a festa para os foliões

Por Tribuna Hoje 22/02/2025 15h15 - Atualizado em 23/02/2025 15h00
Vídeo: Pinto da Madrugada celebra 26 anos de história e arrasta multidão na orla de Maceió
Pinto da Madrugada arrsatou uma multidão durante desfile nesse sábado (22) - Foto: Edilson Omena

O tradicional bloco Pinto da Madrugada arrastou milhares neste sábado (22) foliões de todas as idades coloriram a Orla mais bonita do Brasil, em Maceió. De camisa de bloco a fantasia de personagens infantis, o que não faltou foi criatividade para curtir as prévias carnavalesca na capital alagoana.

Segundo os organizadores, a expectativa é que mais de 500 mil pessoas acompanharam o bloco. “Faz anos que participo desta festa maravilhosa. O Pinto da Madrugada é um bloco tradicional que celebra a cultura carnavalesca raiz, com marchinhas e orquestras de frevo. Isso remete aos antigos carnavais’’, disse Yolanda Barbosa.

Milhares de foliões participaram da festa neste sábado (22) (Foto: Edilson Omena)



A festa começou logo cedo, como nome já diz, a turma madrugou mesmo. A concentração teve início às 6h da manhã e este ano com uma novidade no novo trajeto que partiu do Marco dos Corais até a orla da Pajuçara.


Marina Candia, primeira-dama de Maceió enfatizou que a cidade está de portas abertas para receber todos os turistas do Brasil e de fora para curtir as prévias e ressaltou sua animação em participar do festejo.

“O Pinto da Madrugada é um marco da nossa cidade e a cada ano que passa só cresce arrastando foliões de todo Brasil. Inclusive, encontrei muitas pessoas de cidades aqui do Nordeste, como Aracaju e Recife, curtindo aqui no bloco. Isso nos enche de orgulho em saber que Maceió se destaca nos eventos’’, falou bastante animada, a primeira-dama.

Grupos de amigos, famílias inteiras, casais se organizaram para participar do Pinto da Madrugada. Sejam com fantasias, camisas de blocos e peças combinando. A regra neste sábado foi a diversão.

O bloco saiu às ruas com 15 orquestras, clarim do momo, bonecos gigantes e muito frevo no pé.

Orquestras de frevo agitaram o bloco (Foto: Edilosn Omena)



Em 2025, o Pinto da Madrugada celebra 26 anos de existência e homenageia a maestrina Fátima Menezes embalando o público com o tema “Alagoas, meu lugar, Maceió, minha sereia”!