Roteiro cultural

Jaraguá recebe 2ª edição do Samba no Beco neste domingo (16)

Evento realizado pela FMAC visa fomentar a economia criativa e reativar culturalmente o bairro

Por Ascom FMAC 14/02/2025 09h06
Jaraguá recebe 2ª edição do Samba no Beco neste domingo (16)
Segunda edição do Samba no Beco acontece neste domingo (16) - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com o Quintal Jaraguá, promove neste domingo (16) mais uma edição do Samba no Beco, evento gratuito que acontece no bairro do Jaraguá. Desta vez, o projeto também contará com a Feirinha do Quintal e com o Um Brechó No Quintal, que irão reunir atrações musicais, atividades culturais e brechós, incentivando o desenvolvimento da economia criativa em Maceió e contribuindo para a revitalização cultural do bairro histórico.

A programação começa às 14h na Rua Rocha Cavalcante, no Beco da Rapariga, e traz como atrações principais as artistas Fernanda Fassanaro, Virginia Tavares e o grupo Pagode da Naná, que prometem animar o público com muito samba e pagode. Além dos shows, o evento contará com uma oficina de pintura em tecido com Luana Zaidan e a palestra Descubra seu Borogodó, ministrada por Andrelly Rocha.

Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, e co-realizado pelo Quintal Jaraguá, o Samba no Beco tem se consolidado como um espaço de lazer, arte e fortalecimento da cena cultural da cidade. A iniciativa busca valorizar empreendedorismo local e fortalecer a cultura maceioense por meio da economia criativa.

Confira programação: