Roteiro cultural
Orquestra faz uma viagem à infância em novo concerto
Filarmônica de Alagoas promove “Superfantasticamente” no dia 18 deste mês, às 20 horas, no Teatro Deodoro
 
                                    A Orquestra Filarmônica de Alagoas promete uma experiência emocionante com seu mais novo concerto, intitulado “Superfantasticamente”, marcado para o próximo dia 18 de outubro, no Teatro Deodoro, às 20h. O evento é uma verdadeira homenagem às músicas que marcaram gerações e promete despertar a criança interior de pessoas de todas as idades.
Lenivaldo Neto, presidente da Orquestra Filarmônica de Alagoas, foi o entrevistado da semana no TH Entrevista, e contou detalhes sobre o novo concerto da Filarmônica, que promete ser uma viagem nostálgica para todas as idades, com um repertório repleto de clássicos que marcaram a infância de muitas gerações.
Durante a entrevista, Lenivaldo destacou a promoção especial válida até o dia 16 de outubro, na qual todos pagam meia-entrada. “Queremos lançar esse concerto da melhor forma possível, com casa cheia. Com essa promoção, pretendemos atrair ainda mais pessoas para o teatro, incentivando a formação de plateia e fomentando a cultura em nosso estado”, afirmou o presidente da Orquestra. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link do Sympla ou presencialmente no Armazém Annanda, em Ponta Verde.
O concerto “Superfantasticamente” traz um repertório que promete emocionar tanto o público mais jovem quanto aqueles que cresceram ouvindo canções clássicas. Entre os temas apresentados estarão músicas de Balão Mágico, Sítio do Picapau Amarelo, Mundo Bita, além de trilhas sonoras de filmes e animes como Rei Leão, Frozen, Aladdin, One Piece, Dragon Ball, entre outros.
“O espetáculo foi pensado para alcançar todas as faixas etárias, desde os mais novos até os adultos, com o intuito de reavivar memórias e aproximar o público infantojuvenil da música sinfônica”, explicou. Ele acrescentou que essa mistura de temas populares e sinfônicos faz parte da Série ‘Mundo’, um projeto que busca integrar diferentes expressões culturais.
A Orquestra, que já atua há mais de sete anos no cenário artístico do estado, é considerada um patrimônio cultural pelos alagoanos, e conta com o patrocínio de empresas como Ávila Produções, Armazém Annanda, Sá Menina, Villa Farol, e com o apoio da Diteal.
A entrevista completa pode ser vista no canal do YouTube da Tribuna Hoje ou no portal tribunahoje.com .
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
