Roteiro cultural
Grupo Flor de Mandacaru fará 2ª edição do show Cantam Marias e Clarices
Depois do sucesso da estreia do espetáculo, o grupo volta aos palcos no Teatro Arte Pajuçara

Elas lotaram o palco do Teatro Deodoro e agora estão de volta para reapresentar o show Cantam Marias e Clarices. O Grupo Flor de Mandacaru trará o espetáculo que fala da censura à produção musical durante os anos da Ditadura Militar no Brasil no dia 02 de agosto, às 20h, no Teatro Arte Pajuçara.
Cantam Marias e Clarices - Versos contam a história de resistência estreou em maio deste ano para marcar os 60 anos do golpe militar. O primeiro show lotou o Teatro Deodoro, com a presença de mais de 600 pessoas na plateia e colhendo um sucesso de críticas e pedidos para a 2ª edição, que acontecerá agora em agosto.
A proposta do show é “lembrar para que nunca mais se repita” o sombrio período político e mostrar que foram as canções que transpuseram as barreiras da censura e embalaram o sonho de liberdade, tornando-se músicas eternas. Será um show repleto de muita emoção, sensibilidade, mas com a alegria que a arte musical pode proporcionar.
REPERTÓRIO
O repertório foi montado com base em uma ampla pesquisa histórica para levar ao público composições clássicas de artistas como Chico Buarque, Rita Lee, Zé Ketti, Adoniran Barbosa, Milton Nascimento, Belchior, Ivan Lins, João Bosco e Aldir Blanc, e muitos outros grandes artistas que usaram seus talentos artísticos e intelectuais para combater a opressão e censura dos anos ditatoriais.
O espetáculo também apresentará uma canção inédita, composta pela cantora Clemilda e Duda Santos, em 1981. Essa é a única surpresa que já pode ser revelada ao público, que ganhará o presente de ver a letra “As Moças do Meu Lugar” musicada pelo também alagoano Mácleim, especialmente a convite do Grupo Flor de Mandacaru.
O show contará com três atos formados pela miscelânea das vozes de Denise dos Anjos, Cleane Cavalcante, Maria Costa, Rosiane Marasco e Wedna Miranda. Cinco mulheres com vivências distintas, mas que nutrem uma mesma formação humana e política e agora presenteiam o público com um espetáculo de preservação da memória do país.
Para acompanhar essas cinco mulheres no palco foi montada uma banda com alguns dos melhores músicos do cenário alagoano, como Jailson Rêgo na bateria, Willbert Fialho no violão e guitarra, Robson Gomes no teclado e Roberi Rei na percussão. No baixo e na direção musical, é assinada por Félix Baigon.
SERVIÇO
Os ingressos já estão à venda no site do Sympla, www.sympla.com.br, e custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia entrada. O show está marcado para o dia 02 de agosto, às 20h, no Teatro Arte Pajuçara. Para mais informações basta seguir o grupo Flor de Mandacaru nas redes sociais @grupo.flordemandacaru ou pelo telefone (82) 99962-2813.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril