Roteiro cultural
Após estreia marcante, espetáculo 'Ubu: o que é bom tem que continuar!' vai para União dos Palmares
Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale apresentam uma circulação que encanta ao trazer arte, diversão, reflexão e oficinas gratuitas
Após uma estreia memorável em Maceió, o espetáculo de rua "Ubu: o que é bom tem que continuar!" conquistou o público com sua sátira política e sua atmosfera envolvente. As apresentações na Praça Marechal Deodoro e na Praça do Graciliano Ramos foram marcadas por encanto, reflexões e uma calorosa recepção por parte dos espectadores.
Agora, com o sucesso garantido na capital alagoana, os grupos de teatro Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa se preparam para desembarcar com o espetáculo em União dos Palmares, onde promete cativar ainda mais corações e mentes com suas performances únicas e suas oficinas de teatro empolgantes.
A obra “ Ubu: o que é bom tem que continuar!”, é desenvolvida com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio do Instituto Cultural Vale, e traz o pai e a mãe Ubu da obra de Jarry, a ares latino-americanos para a continuação das suas ambições alucinadas e desenfreadas pelo poder. A sátira política agora é situada em um universo de influenciadores e imersa em outros elementos da sociedade moderna.
Nos dias 26 e 27 de abril, a obra será apresentada em União dos Palmares, trazendo consigo todo o seu encanto e impacto. No dia 26, a Praça Muquém será o palco dessa jornada teatral, com início às 19h, enquanto no dia 27, é a vez da Praça Brasiliano Sarmento receber essa trupe de artistas excepcionais, com a primeira sessão às 10h da manhã.
Nestes dois dias, as praças serão transformadas em cenários vibrantes de teatro de rua, onde o público terá a oportunidade de se integrar, divertir, refletir e se inspirar.
Para além das apresentações, União dos Palmares também será palco para as oficinas "Princípios do Teatro Popular e de Rua", ministradas pelos talentosos integrantes do Grupo Clowns de Shakespeare. As aulas acontecerão nos dias 25 e 26 de abril, das 09h às 12h, no Auditório da Prefeitura. Essa é uma oportunidade imperdível para quem deseja mergulhar no mundo do teatro e aprender as técnicas e a magia do teatro de rua.
O público já pode se preparar para as oficinas que serão realizadas no Auditório da Prefeitura, nos dias 25 e 26 de abril, das 09h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário eletrônico disponível no perfil do Instagram do grupo @teatroclowns, a seleção acontece por ordem de inscrição.
Com a Cultura e a Arte como protagonistas, o espetáculo “ Ubu: o que é bom tem que continuar!” vem para encantar, provocar e inspirar todos os que cruzarem seu caminho.
Serviço:
CIRCULAÇÃO "UBU: O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR!" - Etapa Alagoas
○ União dos Palmares:
● Apresentações:
○ 26/04/2024 - às 19h - Praça Múquem
○ 27/04/2024 - às 10h - Praça Brasiliano Sarmento
● Oficina:
○ 25 e 26/04 - de 09h às 12h - Auditório da Prefeitura
ACESSO GRATUITO
Mais informações:
● Instagram: @teatroclows
● @grupoasavessas
● @grupofacetas
Contato:
● 82 98220-3194 / 82 98849-2085
FICHA TÉCNICA:
Direção e dramaturgia: Fernando Yamamoto
Elenco: Caju Dantas, Diogo Spinelli, Giovanna Araújo, Paula Queiroz e Rodrigo Bico Colaboração Dramatúrgica: Camilla Custódio
Figurino e adereços: Marcos Leonardo Cenografia: Fernando Yamamoto e Rafael Telles
Dramaturgia Musical: Marco França e Ernani Maletta
Música: Marco França, com colaboração de Franklyn Novaes, Maria Clara Gonzaga, Júlio Lima e Caio Padilha
Produção: Talita Yohana
Coordenação do projeto: Renata Kaiser
Acessibilidade: Permear Arte e Acessibilidade Produção Local: Igor Vasconcelos, Angélica Louise e Alan Cardoso
Assessoria de Imprensa: Keka Rabelo
Mais lidas
-
1Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
2Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
5Outubro
Vídeo sobre cratera em ponte sobre o Rio São Miguel é antigo e problema foi solucionado no ano passado