Roteiro cultural

Filarmônica tem temporada no Deodoro

Maestro convida população e promete magia e nostalgia no palco; abertura de espetáculos ocorre às 20h de sexta-feira (12)

Por Redação com assessoria 10/04/2024 08h11
Filarmônica tem temporada no Deodoro
Maestro Luiz Martins diz que trilhas sonoras são importantes dentro da produção cinematográfica - Foto: Edilson Omena

A abertura da temporada dos espetáculos da Orquestra Filarmônica de Alagoas terá início nesta sexta-feira (12), no palco do Teatro Deodoro, às 20h. Os cerca de 50 músicos vão apresentar o espetáculo “Cine Filarmônica”, como uma série de clássicos do cinema e da TV.

Entrevistado da semana do TH Entrevista, o maestro e diretor musical Luiz Martins fez o convite para que os alagoanos e turistas aproveitem a oportunidade de contemplar o espetáculo.

“As trilhas sonoras são um importante elemento dentro de uma produção cinematográfica. A música transcende a tela e chega até a vida das pessoas. Uma memória, um momento. Há filmes e músicas que se tornaram ícones e que fazem parte da vida de muita gente! O Cine Filarmônica propõe uma viagem ao mundo mágico das trilhas sonoras”, disse Luiz Martins.

Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 e estão sendo vendidos online pelo sympla, no link: https://www.sympla.com.br/even... .com. Não é exagero dizer que será um “desfile de clássicos”, pois aqueles que forem ao Teatro Deodoro verão a interpretação de trilhas de filmes como Três Homens em Conflito, um dos maiores filmes de faroeste, também o divertidíssimo Caça Fantasmas, Piratas do Caribe, Vingadores, a trilha assustadora de Psicose a emocionante Now we are free do filme Gladiador, Indiana Jones e tantas outras, mas também terá espaço para surpresas.

Em novembro do ano passado, a orquestra fez uma apresentação inesquecível para o público que esteve presente na Praça Multieventos. Realizando a democratização da arte erudita, com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural, a Orquestra Filarmônica de Alagoas transformou o espaço público em um grande concerto clássico.

Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet PRONAC 212268, a Filarmônica de Alagoas vem percorrendo as praças das cidades alagoanas com concertos clássicos. Em Maceió, mais de mil pessoas ocuparam o local para apreciar os encantos da música erudita.

Para o momento, foi levado para o público o programa G, Bizet, D. Shostakovitch, J. Rodrigo, José Ursicino (Duda), o solista Mario Sales (violão) e a regência do maestro Luiz Martins.

Para assistir a entrevista completa você pode acessar o canal Tribuna Hoje no YouTube ou o portal tribunahoje.com .