Roteiro cultural
Iate Clube Pajussara promove Baile Verde e Branco e Baile Infantil em celebração ao Carnaval 2024
Clube mais tradicional de Alagoas será o grande abre alas da Festa de Momo na capital alagoana com atrações voltadas aos adultos e ao público infantil
A contagem regressiva já foi iniciada para o “primeiro grito” de Carnaval que acontecerá durante o tradicional Baile Verde e Branco, no Iate Clube Pajussara, localizado no mais charmoso trecho da orla de Maceió, no dia 20 de janeiro, às 21 horas.
O público dançará ao som da conceituada Orquestra de Frevo Cidade Sorriso e do Conjunto Samba da Periferia. De acordo com o comodoro do Iate, Moacyr Albuquerque, o Verde e Branco é a melhor oportunidade para que os foliões e os associados do clube e seus convidados relembrem o melhor dos bons e antigos carnavais, deixando espaço para as músicas que são sucesso atualmente.
“Vamos comemorar a maior festa popular do Brasil em grande estilo. Juntando a tradição e a modernidade que o Iate Clube Pajussara oferece a todos”, completou.
O novo espaço para eventos – onde acontecerá o Baile Verde e Branco – com entrada pela Rua Jangadeiros Alagoanos tem capacidade para cerca de 800 pessoas sentadas e cerca de duas mil pessoas em pé.
E os foliões podem ficar sossegados. Além da segurança e tranquilidade, há espaço de sobra até mesmo para o mais afoito dos passistas.
Carnaval para a criançada – E dando continuidade às prévias das festas carnavalescas, haverá um baile vespertino para a meninada, no dia 21 de janeiro, sábado, a partir das 15 horas. As atrações ficarão a cargo do DJ Maceió e da Banda Cazuadinha.
O principal salão de festas tem uma área aproximada de 800 metros quadrados, além do mezanino com 200 metros quadrados.
O Iate Clube Pajusssara foi reinaugurado totalmente reformado e entregue com modernas instalações para os associados e a sociedade em geral no dia 08 de setembro deste ano, no coração da Avenida Doutor Antônio Gouveia.
O clube está totalmente repaginado e desde a sua reinauguração passou a ser palco dos principais eventos da cidade, com, agenda super lotada também para 2024.
Em um projeto moderno, arrojado e com novo visual, o Iate Clube Pajussara, o tradicional “Clube Verde e Branco”, conta com salões de festas e de dança climatizados, auditório, hall, piscina semiolímpica, parque aquático, ginásio, terraço com vista para o mar, garagem náutica, restaurante, estacionamento no subsolo para 80 veículos e elevadores.
Boa parte dos espaços pode ser alugado à sociedade em geral. A construção do novo Iate custou cerca de 15 milhões.
O espaço também dispõe de uma marina para guardar as lanchas dos associados. A localização do Clube é privilegiada, à beira-mar e está com uma nova arquitetura funcional e luxuosa.
O Iate Clube Pajussara tem aproximadamente 500 sócios patrimoniais e uma média de 200 sócios contribuintes. As dependências do Clube também irão abrigar o Hotel Grande Tropicalis, cuja construção já está de pé.
O tradicional clube de Maceió, fundado em 1952, também serve de espaço apropriado para a prática de esportes, tanto os náuticos, como os de quadra.
Graças ao esforço pessoal do comodoro Moacyr Albuquerque, a sociedade alagoana poderá reviver as festas memoráveis que marcaram – e continuarão – marcando época em Alagoas.
Iate Clube Pajussara
O Clube surgiu em 1952 como resultado de uma disputa entre os diretores do Clube de Regatas Brasil, o CRB. O motivo da discórdia envolveu a escolha de datas para a realização de uma regata na Praia da Pajuçara patrocinada pelo prefeito de Maceió, à época, Joaquim Leão, que ofereceu o troféu para a competição.
Os interessados em adquirir mesas para o Baile Verde e Branco e também para o Baile infantil de Carnaval podem se dirigir à secretaria do Clube.
A procura pelos ingressos já começou. Não são vendidas senhas individuais. Apenas mesas. Quem tiver interesse em adquiri-las pode procurar mais informações pelos telefones 3231-8877, 3231-3842, 99128-3351, todos com DDD 82.
Mais lidas
-
1Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Luzes e cores
Queima de fogos na orla de Maceió vai durar 12 minutos
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?