Roteiro cultural
Guerreira: Show em homenagem a Clara Nunes é a próxima atração do Projeto Quinta no Arena
Grupo “Cai Dentro” leva ao palco do Teatro de Arena o samba de umas maiores e mais importantes intérpretes do Brasil
Com ingressos esgotados há mais de 1 semana, o grupo “Cai Dentro” homenageia na próxima quinta-feira (19), às 19:30h, uma das vozes mais importantes do samba, a cantora e compositora, Clara Nunes. Essa é a 17ª edição do Projeto Quinta no Arena, realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).
O repertório de Clara Nunes é presença obrigatória, nas rodas de samba do grupo Cai Dentro, que levanta o público de Maceió ao som de “O Mar Serenou”, “Conto de Areia” e “Juízo Final”, canções que se tornaram hinos imortais do samba, na voz da mineira Clara Nunes.
“Nós já havíamos feito um ‘pocket’ show em homenagem à Clara Nunes, que para nossa surpresa, teve grande sucesso de público, e um pedido de ‘bis’ que nos acompanhou por várias apresentações. E para esta edição do Quinta no Arena, não hesitamos em levar esse show com uma roupagem nova, especial como a Clara. Com um lindo cenário, luz cênica, som de qualidade, e um público atento para bater na palma da mão, cantar junto e se emocionar”, disse Bruno Palagani que além de liderar o grupo, toca cavaco e bandolim.
O show terá 18 canções (1h30), todas elas gravadas por Clara Nunes, nos gêneros samba canção, samba de roda, partido alto, samba enredo, entre outros.
“Mais uma vez o público nos surpreendeu, dessa vez em tempo recorde, com a venda de ingressos esgotadas em apenas 5 dias. Isso mostra o poder dessa mulher, a força da guerreira Clara Nunes, que apesar de ter nos deixado de maneira trágica, cedo demais, ecoa sua voz por várias gerações”, disse Palagani, surpreso e lisonjeado pelo sucesso de vendas.
E para quem não conseguiu adquirir o ingresso desse grande show, Bruno promete que não faltarão oportunidades: “Nós que fazemos o Cai Dentro, percebemos que o show ‘Guerreira’ é maior do que imaginávamos. É do tamanho da Clara. Vamos fazer ‘o bis’ desse show sempre que tivermos a chance, mas com certeza, não faltarão oportunidades para quem dessa vez não conseguir estar presente no Teatro de Arena, próxima quinta-feira, 19”. Prometeu Bruno Palagani.
Clara Nunes “Guerreira”
Clara Nunes (1942-1983) começou sua vida artística cantando boleros no estilo mais romântico, mas foi no samba que conseguiu alavancar e consagrar sua carreira. Iluminada, sua obra atravessa gerações. É rica em poesia e extremamente relevante e simbólica por tratar de questões silenciadas na sociedade brasileira.
Clara nos deixou aos 41 anos, em decorrência de choque anafilático, provocado por um componente do anestésico, usado para uma simples cirurgia de varizes. O velório na quadra da Portela reuniu mais de 50 mil pessoas. Foi uma comoção nacional.
Ficha técnica show “Guerreira”:
No palco: Lara Melo (voz), Bruno Palagani (cavaco e bandolim), Willbert Fialho (violão 7 cordas), Mikla Waltari (percussão), Pablo Douglas (percussão) e Elton Garcia (percussão).
Som: Brebal e Alessandro Honório
Iluminação: Edner Careca
Cenário: Agélio Novaes,
Camarim e objetos para cenário: Coberta de Flor e Adriana Esequiel,
Direção Musical: Willbert Fialho,
Produção/Staff: Michael Wanderson,
Produção e Direção geral: Bruno Palagani.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
3Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?