Roteiro cultural
Está de volta o espetáculo 'O Diário de Anne Frank'
Apresentação acontece na noite de domingo (8) no palco do Teatro Deodoro, às 20 horas
Depois do grande sucesso na X Bienal do Livro, lotando o teatro Gustavo Leite, O Cena Livre Produções apresentará no próximo dia 8 de outubro, às 20 hs, o espetáculo ‘O Diário de Anne Frank’, no Teatro Deodoro.
A dramaturgia e direção é de Mauro Braga, que este ano completa 50 anos de carreira.
A história se passa durante a segunda guerra mundial, quando a família Frank (Sr. Otto, Sra. Edith, a irmã Margot e Anne) fogem da Alemanha e vão viver em Amsterdã.
Passado um tempo Hitler também invade o território holandês. Eles resolvem então se esconder num antigo sótão, no centro da cidade e por trás do escritório onde o Sr. Frank tinha um armazém de especiarias e produtos para fazer gelatinas.
O sócio dele, sr. Van Daan, pouco tempo depois também vai se juntar com sua família (esposa e filho) no esconderijo. Mais tarde, com o cerco aumentando a cada dia para o povo judeu, o Sr. Dussel, um dentista, se junta às duas famílias.
A peça mostra as desavenças causadas por falta de comida, o desconforto de morar num lugar insalubre e apertado, as notícias da guerra através do rádio (BBC de Londres), como eles faziam para matar o tempo e não entrar em desespero, o despertar da paixão de Anne pelo rapaz Peter Van Daan e a esperança de todos pelo fim da guerra e retorno aos seus lares.
Passaram dois anos nesta expectativa, até que… Miep, a guardiã do Diário, representa na peça a pessoa que os alimenta tanto de comida como de informações sobre a guerra. Mas outras pessoas também ajudaram muito, mesmo com o risco de serem fuzilados pelos nazis.
O elenco é formado por Chico de Assis (Otto Frank), Marina Sales (Anne Frank), Patricia Lyra (Edith Frank), Isabelle Xisto (Margot Frank), Guilherme Batista (Sr. Van Daan), Izabela Cardoso (Petronella Van Daan), Lucas Rocha (Peter Van Daan), Rei Tito (Sr. Dussel) e Lidiane Amorim (Miep). Mauro Braga preservou a estética de nove anos atrás, com direção de arte de Márcia Normande e assistência de direção de Ana Sofia. Completando a ficha técnica temos Henrique Omena operando o som, Milena Brandão na iluminação e Camila Moranelo como contrarregra.
Mauro Braga trabalha com teatro desde 1973, dirigiu peças como: Igreja Verde, O Último Mutum-de-Alagoas, O Mistério da Fonte Milagrosa, Um Gesto Por Outro, A Última Estação. Atuou, sob direção de Ana Sofia em A Lição, Um Inimigo do Povo e Zelodaro Come Pano. Com Roberto Gill fez Esperando Godot, Hello Boy. Com José Renato, o criador do Teatro de Arena no Brasil, fez o papel-título em Vivaldino, Criado de Dois Patrões. Na dramaturgia escreveu Ararinha, o Anjo Azul e Armandinho e os Monstros da TV, além de várias adaptações. Coordenou Oficinas na antiga Funted durante dez anos e esteve à frente do Teatro Marista de Maceió por nove anos. No Cinema trabalhou com Pedro da Rocha e Nuno Balducci.
SERVIÇO
Espetáculo : O Diário de Anne Frank
Dramaturgia e Direção : Mauro Braga
Local : Teatro Deodoro - 20h
Vendas pelo Sympla e PIX [email protected]
Inteira: R$ 60,00
Meia: R$ 30,00
Info: 9.9835.8787
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
3Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?