Roteiro cultural
Artista autodidata e versátil, Cristina Caldas mostrará seus desenhos, esculturas e livro em exposição
Parte da produção da artista vai poder ser vista numa exposição dos dias 2 a 4 de novembro, no Maceió Shopping
A alagoana Cristina Caldas começou a desenvolver as suas habilidades de artista num momento crítico de sua vida: Em 2018, ela era acompanhante da mãe que estava hospitalizada, e nas noites em que ficava no hospital, surgiu a inspiração para desenhar e escrever poesias. E ela não parou mais: também começou a esculpir transformando em arte, pedaços de madeira que encontrava na rua. Parte da produção da artista vai poder ser vista numa exposição dos dias 02 a 04 de novembro, no Maceió Shopping. “Quero mostrar para as pessoas que todos nós temos a capacidade de ser e fazer o que a gente quiser; aos 62 anos, eu estou realizando um sonho”, afirma a artista.

E foi em busca do seu sonho que Cristina Caldas lançou seu primeiro Livro Rosa no Deserto, em 2021, quando o mundo ainda vivia uma pandemia de Covid. Agora, está finalizando o seu segundo livro, intitulado Sombra do Silêncio. “Todos nós somos sombra e luz; eu preciso me expandir e me doar para que a minha luz seja maior do que a minha sombra. E essa transformação eu consigo através da arte”, explica Cristina.

Todo o trabalho que ela faz desenhando ou esculpindo é demonstrado em seu canal no YouTube @artedeamar507. “Eu encontro a madeira, transformo ela em arte, filmo tudo e mostro o resultado, ensinando às pessoas como se faz”, destaca a artista. Inquieta e criativa, Cristina Caldas tem conseguido transmutar a sua energia em desenhos, poesias e esculturas. Quem for à exposição vai conhecer a beleza da sua arte.

Serviço:
Exposição Cristina Caldas
Quando: 02 a 04 de novembro
Local: Térreo do Maceió Shopping



Mais lidas
-
1'Personificação do karma'
Garota de Fora: Recomeço é a nova aposta de dorama de suspense na Netflix
-
2Quem sai?
Big Brother Brasil 26: enquete atualizada aponta rejeição de ex-favorito em 8º Paredão
-
3Alagoano
ASA 1 x 1 CRB: time regatiano é 1º penta e faz história
-
4Início em abril
ASA, CSA e CSE enfrentarão em seu grupo da Série D três times baianos
-
5'The Whole Bloody Affair'
Sangue, katana e 5 horas de ação: novo 'Kill Bill' estreia nos cinemas



