Roteiro cultural
Diretor de série da Netflix participa de debate e realiza sessão de autógrafos em Arapiraca
Fernando Coimbra estará em uma mesa de debate nesta sexta-feira (15) dentro da programação da 2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca
Esta semana será intensa para os amantes da Sétima Arte em Alagoas. Até domingo (17) está acontecendo a 2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca. E nesta sexta-feira (15), o renomado diretor e roteirista paulista Fernando Coimbra estará em uma mesa de debate, dando autógrafos em seu livro-roteiro sobre o filme “O Lobo Atrás da Porta”, que comemora uma década em 2023.
Das 15h às 17h, esse painel especial gratuito será uma conversa entre Fernando e o ator alagoano Erom Cordeiro, sobre “A Construção Fílmica: roteiro, direção e atuação”.
Perpassando por esses caminhos para a edificação coesa de uma projeção audiovisual, o evento é gratuito e terá como palco o Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, na Rua Manoel Cazuza, bairro Santa Edwiges.
Fernando dirigiu dois episódios da aclamada série “Narcos”, da Netflix, que conta a história de ascensão e queda de um dos maiores traficantes da América Latina, Pablo Escobar.
Ele também fez longa-metragem “O Lobo Atrás da Porta”, que comemora 10 anos em 2023, tendo assinado igualmente o roteiro desta película — logo após a mesa, Fernando realizará uma sessão de autógrafos com o livro-roteiro d’O Lobo Atrás da Porta.
O realizador paulista também dirigiu o longa hollywoodiano “Castelo de Areia”, de 2017, que tem em seu elenco os atores Henry Cavill (“Super-Homem”) e Nicholas Hoult (“Mad Max: a estrada da fúria)”.
Por sua vez, também sentado à mesa do painel de debate, Erom é alagoano natural de Maceió, tendo participado de telenovelas, como “América”, “Amor Eterno Amor” e mais recentemente “Pantanal”, e de filmes e séries, a exemplo de “Heleno”, “O Palhaço”, “Paraísos Artificiais”, “Os Ausentes” e “Alano” — filme dos diretores alagoanos Silvio Leal e Henrique Oliveira.
Erom, na 1ª edição do evento, esteve na telona participando de um filme de um dos organizadores do evento, Wagno Godez, com o premiado curta “Besta-Fera”, de 2019 — que conta com música da banda alagoana Quiçaça, tendo feito um reggae rock regional psicodélico com o mesmo nome da película, canção esta premiada como melhor “Trilha Sonora Original” no CineFest Votorantim-SP, em 2019, com Troféu Capivara (ouça abaixo).
No ensejo, Erom levou com “Besta-Fera” os prêmios de “Melhor Ator Coadjuvante”, no Fic Rio - Festival Internacional de Curtas, e de “Melhor Ator de Curta-Metragem” no Fest Cine Pedra Azul.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Todo o cronograma de atividades pode ser conferido no website oficial do evento pelo www.festivaldecinemadearapiraca.com.
Entre as exibições de curtas-metragens de todo o país, que serão realizadas diariamente com entrada franca no Cinesystem, dentro do Arapiraca Shopping, haverá também masterclass, laboratórios de roteiros e de crítica cinematográfica, oficinas e mesas de debates.
No local, os interessados(as) podem encontrar a programação completa das mostras competitivas e a infantil, com descrição de horários e respectivos filmes de cada dia. Todos os curtas e longas deste ano serão exibidos em salas de cinema, no Cinsystem, situado no Arapiraca Shopping.
Para garantir seu ingresso, recolha-o a partir das 17h na bilheteria. As mostras se iniciam diariamente às 19h, até sábado (16).
O evento é uma realização do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI), por meio da Associação de Artistas de Massaranduba (AAMA), sendo produzido pela Arte Camaleão, em parceria com a Filmes de Bananola. O patrocínio é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL); do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa; e da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, com financiamento da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura (MinC).
A 2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca dispõe de recursos do VI Edital de Incentivo à Produção Audiovisual de Alagoas – Prêmio Pedro da Rocha, havendo parceria com o Projeto Paradiso Multiplica e apoio cultural do Sesc Alagoas, Alagoas, Clube 42, Vila Vinil e Pub Treze.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?