Roteiro cultural
Pela 3ª vez a Escola Superior da Magistratura estará presente na Bienal do Livro de Alagoas
O stand do Poder Judiciário contará com lançamento de 13 livros, contação de histórias e diversas ações de conscientização

Pela terceira vez, a Escola Superior da Magistratura (Esmal) estará presente na Bienal do Livro de Alagoas. O stand do Poder Judiciário contará com lançamento de 13 livros, contação de histórias e diversas ações de conscientização. Em sua 10ª edição, o evento ocorrerá de 11 a 20 de agosto, no Centro de Convenções de Maceió, com acesso gratuito ao público.
Segundo Mirian Alves, diretora da Biblioteca Geral do Judiciário, a expectativa é levar informação e conscientização sobre temas relevantes para o Judiciário e para a sociedade, difundindo de forma mais ampla a produção intelectual de servidores e magistrados.
“É uma oportunidade de divulgar a produção intelectual de servidores e magistrados e as nossas publicações institucionais, além de propiciar uma aproximação do Judiciário com a sociedade, levando informações sobre programas e projetos desenvolvidos no Poder Judiciário de Alagoas”, ressaltou Mirian.
A diretora enfatizou que a participação da Esmal também busca incentivar a participação de servidores no evento. “Também é um estímulo para que a comunidade do Poder Judiciário participe do evento como um todo, aproveitando a oportunidade de interação, aprendizado, e ampliação de repertório cultural”.
O stand da Esmal contará ainda com feira de troca de livros, encontro com autores, divulgação de publicações institucionais, exposições, roda de poesias, roda de conversa, recebimento de doação de livros para o projeto ‘Livros que Libertam’, entre outras atividades culturais.
A programação completa da Esmal na Bienal pode ser conferida aqui.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
5Maceió
Pesquisador Abel Galindo diz que Braskem sabia que poderia causar desastre ambiental