Roteiro cultural

Espetáculos musicais prometem levar encantamento e suspense em Maceió

Ir ao teatro é uma ótima opção de lazer. E se você tiver a oportunidade de prestigiar artistas locais, que estarão juntos em cena em dois musicais em terras alagoanas? Então você já tem a programação certa para um final de semana no mês de junho. Os espet

Por Assessoria 20/05/2023 16h49
Espetáculos musicais prometem levar encantamento e suspense em Maceió
Os musicais serão apresentados no Teatro Deodoro, nos dias 09 e 10 de junho - Foto: Divulgação

Ir ao teatro é uma ótima opção de lazer. E se você tiver a oportunidade de prestigiar artistas locais, que estarão juntos em cena em dois musicais em terras alagoanas? Então você já tem a programação certa para um final de semana no mês de junho. Os espetáculos ‘Nemo: O Musical’ e ‘Se Correr O Bicho Pega, Se Ficar O Bicho Come’ são atrações imperdíveis na capital alagoana, produzidos pela Atto Academia de Artes.

Os musicais serão apresentados no Teatro Deodoro, nos dias 09 e 10 de junho, com sessões às 19h e 19h30, respectivamente. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site Sympla (ou de forma física na academia de artes) e custam R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia).

A iniciativa dos musicais é do ator e diretor Roberto Montenegro. “Os espetáculos trazem no elenco os alunos da Atto Academia de Artes. Trata-se da finalização de um dos módulos e eles levam agora para a prática tudo que aprenderam durante as aulas. É satisfatório ver a entrega, preparação de cada um deles, deste a parte cênica a voz. Figurinos, cenários, tudo é preparado com a ajuda de cada aluno. Temos certeza que são espetáculos que vão levar muita diversão para todos que comparecerem no Deodoro”, disse.

As aventuras de Nemo


Para quem quiser levar a criançada, ‘Nemo: O Musical’ conta a história do peixinho palhaço Nemo, que tem deficiência em uma das barbatanas pelo ataque que sofreu por um peixe malvado antes mesmo de nascer, ocasionando a lesão em sua nadadeira e a perda de sua mãe, Coral.

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai super protetor, para provar a seus amigos que é capaz de nadar em mar aberto, Nemo nada direto na área de risco e é capturado por um mergulhador, acabando preso dentro do aquário de um dentista.

Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar junto com seus novos amgos do aquário, seu pai, Marlin, cruza o oceano com a ajuda da amiga atrapalhada Dory para tentar resgatá-lo. Um musical divertidíssimo que conta com músicas autorais, cenários incríveis, muita comédia e emoção.

A adaptação de texto e direção geral do espetáculo é de Roberto Monttenegro e conta ainda com direção de cena: Gaby Ferreira e direção musical de Gabriela Hardy. O elenco é formado pelos atores Arthur Gonçalves, Arthur Lucena, Beatriz Queiroz, Camila Santana, Clara Mikaelle, Clara Santana, Clarisse Lopes, Iza Vilany, Jasmin Evelina, Julya Karolline, Liz de Vasconcelos, Maria Julia Marques, Maria Luiza Tabosa, Maria Sophia, Mariana Araújo, Nicolas Viana, Rachel Coda, Sarah Bourdot, Sofia Maria Ramos, Tayla Cavalcanti, Valentina Alencar e Valentina Casado.

Um crime em ‘Dita Cuja’


Quem gosta de uma boa investigação para tentar desvendar um crime, deve garantir seu ingresso para o musical ‘Se Correr O Bicho Pega, Se Ficar O Bicho Come’. O espetáculo é um texto autoral do alagoano Roberto Montenegro, que fala sobre uma suposta origem dos ditados populares.

Estes foram nascidos em uma cidade chamada “Dita Cuja”, onde viviam os serem comumente conhecidos por nós como Chato de Galocha, Amigo da Onça, Puxa-Saco, e outros como o Pai Francisco que insiste em entrar na roda, a mãe Joana que sempre tem a sua casa bagunçada, e o Sambalelê que vive com a cabeça quebrada.

Há quem acredite que seja apenas uma cidade repleta de personalidades distintas, porém o enredo dessa história começa a partir de uma investigação, com o propósito de desvendar o trágico crime que assolou a cidade: de quem é a bala que matou Kenedi?

O musical ainda é assinado por Emmanuel Lima, com a direção de cena, Gabriela Hardy, com direção musical, e Gaby Ferreira, na produção. No elenco, os atores Alanne Muritiba, Anna Clara Barros, Antônio Carlos, Bárbara Dias, Beatriz Lírio, Gabriela Rocha, Giovanna Nakamura, Beatriz Brandão, Guilherme Alves, José Diniz, Maria Eduarda Uema, João Victor Holanda, Marina Ramalho, Marina Sales, Mércia de Fátima, Michelly Rodrigues, Milla Yasmin, Millena Cavalcante e Telma Gama. Bailarinos:

Sobre a Atto Academia de Artes
É um espaço artístico que foi fundado em novembro de 2022, e tem como objetivo desenvolver e aprimorar o artista nos pilares da dança, canto e interpretação, seguindo sempre como a linha principal de estudo os métodos e pesquisas utilizadas no Teatro Musical.

Situada no bairro da Jatiúca, Rua Arthur Bulhões nº 301, a academia conta com sala de dança, estúdio de música, sala de teatro, cantina, pátio, sala de mídia e de convivência para que o aluno tenha sempre a sua melhor experiência com a arte.

“O compromisso é provar através do desenvolvimento do aluno, que além de apenas atores ou dançarinos ou cantores, nós podemos ser grandes artistas completos”, finaliza Montenegro.