Roteiro cultural
International Jazz Day traz show especial da Casa da Mata e Clube do Jazz em Arapiraca
Comemoração reverencia o Dia do Jazz que é celebrado na data posterior, 30/04
Jazz não é “o que”; é o “como”. É uma linguagem musical muito peculiar, com sotaque próprio que pode transitar por diferentes níveis. E basta apenas ter os ouvidos e o coração bem abertos para o estilo conquistar alguém. É como poesia: não é precisar entender plenamente, mas sentir.
E para sentir com toda a intensidade o que essa expressão máxima humana tem a nos dizer, neste sábado (29), haverá o “International Jazz Day” em Arapiraca-AL, reverenciando o Dia do Jazz na data posterior, 30/04.
O estimado evento ocorrerá no Pub Treze, ao ar livre na Praça Santa Cruz, no bairro Alto do Cruzeiro — na parte superior do Memorial da Mulher Ceci Cunha —, com início às 20h.
Os ingressos — mesa a R$ 100 (4 lugares) ou entrada individual a R$ 30 — podem ser adquiridos na entrada do Pub Treze, no chat do Instagram do bar alternativo (@pubtreze) ou pelo Sympla através deste link: https://www.sympla.com.br/international-jazz-day__1964763
A abertura ficará por conta da banda arapiraquense Casa da Mata, mostrando uma nova faceta do grupo, agora desplugado de distorções e wah wahs, com um show acústico inédito. Eles tocarão músicas de seus dois álbuns autorais.
Na sequência, dentro do circuito do projeto “Jazz Panorama Ao Vivo”, haverá apresentação do Clube do Jazz Maceió, trazendo os clássicos do estilo, para o deleite dos apreciadores de Música.
“Estamos com um projeto para tocar o ‘Kind of Blue’, do Miles Davis, na íntegra. Mas esse concerto será apresentado em Maceió e em Recife. Para Arapiraca, vamos trazer e tocar standards de Jazz e Bossa Nova. Claro que alguma coisa do Miles deve pintar. Adoramos tocar aí em Arapiraca! Já temos um vínculo com algumas pessoas que curtimos trabalhar. Gostaria até de ir mais vezes, levando o ‘Clube do Jazz’ para, por exemplo, fazer um workshop, bate-papo com os músicos e saber das histórias. Isso é o que nos move”, pontua Félix Baigon, baixista do Clube e um dos maiores entusiastas do estilo no Nordeste brasileiro.
Segundo ele, essa será uma programação de alto nível para consolidar a atuação dos parceiros como importantes fomentadores da cultura local.
Os apoiadores desta 1ª edição do International Jazz Day (IJD) no Pub Treze são o Garrafas de Histórias; Cavmel; Caatinga Rocks; Breja em Casa; Combate Segurança; Sorvete Maluquinho; Vancouver; Hotel Sol Nascente; Instituto Moraes; e Ateliê Savana.
O evento em si é uma realização do selo Curtindo Um Barato Juntos e do Clube do Jazz.
Nessa perspectiva, o Pub Treze ajuda a consolidar o IJD localmente, a fim de criar um calendário turístico-cultural na cidade, situada no Agreste alagoano, além dos demais eventos já tradicionais do bar alternativo, como o Hallowands, o Natal e o aniversário do Pub.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém