Roteiro cultural
Mais de 12 mil pessoas por dia são esperadas no Maceió Fest
Evento é a única micareta no país em formato híbrido e vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro
Após uma pausa de 17 anos, o maior Carnaval fora de época do estado de Alagoas vai colocar os foliões nas ruas e fazer todo mundo pular atrás do trio em dois dias de festa no novo corredor da folia, na praia de Cruz das Almas, bairro da parte baixa de Maceió. Segundo a organização do evento, são esperadas mais de 12 mil pessoas por dia.
Thiago Nóbrega, um dos organizadores da festa, diz que cerca de 70% dos abadás já foram vendidos e 60% do público são de alagoanos. A festa acontece nos dias 23 e 24 de setembro.
''A maioria do público de fato é local, mas, o Maceió Fest tem atraído turistas da Paraíba, Pernambuco e do Nordeste como um todo, além de foliões que vão sair dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A divulgação está sendo muito grande e a receptividade nesse retorno após este hiato de 17 anos vem nos surpreendendo. A gente decidiu retornar com o evento após muitas pesquisas e vimos que daria certo quando colocamos o bloco Vumbora na orla de Jacarecica em abril", disse Nóbrega acrescentando que à medida que for se consolidando, o evento irá atrair mais e mais turistas de todo o Brasil a exemplo das micaretas como Carnatal e Fortal. “Inclusive tínhamos promotores nestes eventos fazendo a divulgação do Maceió Fest'', comenta.
Nóbrega ressalta que o evento vai fazer girar a economia do estado com a geração de empregos diretos e indiretos. ''Ainda não tem como precisar quantos empregos em números exatos serão gerados, mas já tem uma equipe grande trabalhando nos preparativos, vamos analisar a segurança, o número de comerciantes/ambulantes. Ou seja, dezenas e dezenas de pessoas para atender toda a demanda do evento'', pontua.
Ele falou ainda durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5) sobre o desafio de conciliar o público antigo e o novo, trazendo nomes conhecidos de quem frequentava no passado e os cantores que estão bombando agora.
"Meu pai foi um dos fundadores na época. Para mim, que vivi aquela experiência, vi o quanto o maceioense se orgulhava do evento. Vi a alegria das pessoas em falar, em pedir o retorno. Meu pai ficava sempre antenado com o momento certo para o retorno e temos orgulho de estar de volta. Vamos fazer tão grande como foi. Como é um retorno, uma avaliação, serão dois dias, mas a ideia é que nos próximos sejam mais dias", antecipa Nóbrega.
O Maceió Fest é a única micareta no Brasil com um formato híbrido – ou seja, serão 10 horas de festa em um novo formato que une a diversão dos blocos de rua com a segurança da Arena exclusiva, que vai garantir muita diversão tanto para os que preferem o conforto dos camarotes e lounges, quanto dos que não abrem mão de cair na folia atrás do trio elétrico.
Nesta segunda-feira (5), o Ministério Público do Estado (MP/AL) promoveu uma reunião entre a organização do evento, os órgãos de Segurança Pública e a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.
CRONOGRAMA
Todos os blocos irão se concentrar nos jardins da OAB, onde a folia já começa com bar e música, enquanto o público espera as atrações principais. Em seguida, os trios vão percorrer cerca de 1 km pela Avenida Litorânea até chegar na Arena Maceió. Na sexta- feira (23), o primeiro bloco sai às 17h. Já no sábado (24), às 18h.
ATRAÇÕES
Nomes esperados pelo público, como Bell Marques, Durval Lelys, Harmonia do Samba e Cláudia Leitte já estão confirmados no evento, que também contará com Luísa Sonza, Tarcísio do Acordeon, Leo Santana, Rafa e Pipo Marques, Dennis DJ, Lipe Lucena e Pedro Sampaio.
VENDAS DE INGRESSOS:
https://www.mczfest.com.br/
https://www.acessoticket.com/maceio-fest/
https://www.acessoticket.com/maceio-fest-lounges/
Loja Maceió Fest no Parque Shopping
Estande do Maceió 40º no Maceió Shopping
Maiores informações: https://www.instagram.com/maceiofest/
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas