Roteiro cultural
Jacintinho será próximo bairro a receber Festa Literária
Evento acontece nos dias 26 e 27 de maio, na região próxima à Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça

Apelidado de “Jaça”, o Jacintinho, bairro mais populoso de Maceió, será o próximo anfitrião de uma série de festas literárias realizadas em bairros da capital ao longo do ano. A ‘Flijaça’ acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de maio e terá como sede a Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça.
Com o objetivo de repetir o sucesso das Festas Literárias realizadas no bairro do Pontal da Barra (Flipontal) e do Vergel do Lago (Flivergel), a Flijaça será a terceira de uma sequência de 10 ações promovidas pela Prefeitura de Maceió e a segunda realizada no bairro. Cidade Universitária (Eustáquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho estão entre os próximos bairros contemplados.
A programação do evento contemplará atividades onde o público poderá participar de atividades que irão promover uma reflexão acerca de situações que estão presentes no dia a dia da população de Maceió. Além disso, poderão contemplar apresentações culturais e ter contato direto com publicações de escritores regionais.
O secretário de Educação, Rogério Lima, falou da importância da iniciativa para a comunidade escolar e população maceioense. “As festas literárias abraçam a população maceioense através do incentivo a leitura e escrita e por isso são tão necessárias para a educação e a cultura da nossa capital. Nosso território e comunidades precisam ser valorizados e agora será a vez do nosso querido Jacintinho”, disse.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez