Política
Após ampliação da votação até as 19h, TRE/AL descarta reabertura de urnas já encerradas
Decisão de Zanin não reabre seções já finalizadas em Alagoas, esclarece TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgou nota oficial neste domingo (25) esclarecendo os procedimentos adotados após a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prorrogação do horário de votação até as 19h em todo o país.
Segundo o tribunal, o processo eleitoral em Alagoas transcorreu “com regularidade e sem intercorrências até as 17h”. A Corte informou ainda que todas as zonas eleitorais do estado foram comunicadas sobre a decisão e receberam orientações para o cumprimento da medida.
De acordo com o TRE/AL, as seções eleitorais que ainda estavam em funcionamento após as 17h deverão permanecer abertas até as 19h, garantindo a continuidade do atendimento aos eleitores. Por outro lado, a Justiça Eleitoral ressaltou que não será possível reabrir seções onde a votação já havia sido encerrada e os respectivos boletins de urna emitidos.
Na nota, o tribunal explica que a reabertura do sistema eletrônico nessas situações é tecnicamente inviável e que a legislação também impede qualquer forma de coleta manual de votos após a conclusão dos trabalhos.
O TRE/AL informou ainda que, em cumprimento a uma determinação da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a divulgação dos resultados da totalização dos votos permanece temporariamente suspensa. A Corte destacou que a medida segue diretrizes dos órgãos superiores da Justiça Eleitoral.
O comunicado foi divulgado após a decisão do STF de ampliar o período de votação em todo o país diante de questionamentos relacionados a dificuldades de deslocamento de eleitores em diferentes estados brasileiros.

Mais lidas
-
1Planos de governo
Esporte: conheça as propostas de Flávio Bolsonaro e Lula para a área
-
2O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
3Viagem promocional
Governo de Alagoas promove famtour com agentes de viagens do Leste Europeu no Sertão alagoano
-
4Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
5Copa Sul-Americana
Órgão Especial do TJ/RJ confirma Vasco x Boca Juniors no Maracanã




