Política
Aplicativo e-Título passará por manutenção para preparação para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, entre os dias 29 e 30 de agosto, uma atualização programada no aplicativo e-Título com o objetivo de preparar a plataforma para as Eleições Gerais de 2026.
A ação prevê a migração do e-Título para um ambiente produtivo em nuvem e a realização de testes que simulam situações reais de falha em componentes essenciais da infraestrutura tecnológica. O procedimento também permitirá validar os processos de recuperação dos serviços e treinar equipes técnicas e operacionais para atuar com segurança em eventuais cenários de indisponibilidade durante o período eleitoral.
A manutenção terá início às 8h30 do próximo dia 29 (sábado) e a previsão é que seja concluída às 18h do dia 30 (domingo). Durante esse período, o aplicativo ficará totalmente indisponível para os usuários.
Além disso, poderão ocorrer impactos pontuais em outros sistemas da Justiça Eleitoral, especialmente nos serviços que utilizam autenticação em dois fatores (2FA) por meio de aplicativos geradores de códigos, como o Conta+JE. O acesso ao aplicativo continuará disponível pelo gov.br.
A Justiça Eleitoral orienta eleitoras e eleitores a se planejarem previamente para evitar transtornos durante a janela de manutenção, que faz parte das ações de preparação tecnológica para garantir a segurança e a continuidade dos serviços eleitorais nas Eleições 2026.
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
3Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
4Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema
-
5Nota de esclarecimento
Laudo aponta mais de 20 golpes de faca no corpo de mulher assassinada em Santana do Ipanema




