Política
Renan Filho repudia falas machistas do ex-vice-prefeito Cleber Malta
O candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), publicou, na manhã deste sábado (22), em suas redes sociais, um vídeo repudiando as falas machistas proferidas pelo ex-vice-prefeito da Barra de Santo Antônio, Cleber Malta, que atacam a atual prefeita, Lívia Carla. Na postagem, Renan Filho manifestou apoio à prefeita Lívia Carla e afirmou que as declarações configuram crime. (Veja Vídeo abaixo)
"Fiquei chocado com os vídeos que destilam ódio contra Lívia Carla e seus filhos. Ele sugere que para conseguir emprego público na prefeitura é preciso engravidar a filha da prefeita. Uma adolescente de 16 anos sendo atacada e exposta na internet por um homem de meia-idade que agride mulheres. Isso não é liberdade de expressão e muito menos política: isso é crime", afirmou Renan Filho..
Ao destacar o isolamento político de manifestações dessa natureza, o candidato pelo MDB disse que as ofensas não representam os valores do município do Litoral Norte e reiterou solidariedade a Lívia Carla no enfrentamento às perseguições e à violência de gênero.
"Não dá mais para aceitar esse tipo de ataque. Certamente o povo barrense não concorda com você e por isso seus vídeos são tão isolados. Quero mandar um abraço à prefeita Lívia e dizer: resista. A vida de mulheres públicas, e de mulheres evangélicas como você, muitas vezes apresenta provações, mas você sairá vitoriosa. Estou ao seu lado, prefeita, ao lado dos seus filhos e em defesa das mulheres da Barra e de toda Alagoas", concluiu.
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
3Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
4Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema
-
5Nota de esclarecimento
Laudo aponta mais de 20 golpes de faca no corpo de mulher assassinada em Santana do Ipanema




WhatsApp Video 2026-08-22 at 12.25.59.mp4
