Política
Com investimentos de R$ 9,8 milhões, Campo Alegre vai ganhar duas creches Cria
Autorização para o início imediato das obras será assinada nesta quinta-feira
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autoriza nesta quinta-feira (2) o início imediato da construção de duas creches Cria em Campo Alegre, um investimento de R$ 9,8 milhões em recursos do Tesouro Estadual e do Fundef.
Cada creche terá estrutura moderna para atender até 200 crianças de zero a cinco anos. O projeto inclui áreas destinadas ao convívio, duas salas para pré-escola, três salas de creche e espaço multiuso. A estrutura conta ainda com refeitório, pátio coberto, solário, horta e playground, assegurando um ambiente completo para as atividades integradas.
A construção impacta também na mão-de-obra local. Serão abertas cerca de 80 vagas de trabalho diretas e indiretas (40 vagas por canteiro). Campo Alegre faz parte dos municípios que compõem a área de abrangência da 2ª Gerência Especial de Educação (GEE).
Com as duas novas creches Cria, Alagoas avança no cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que preconiza a oferta de vagas em creches para pelo menos metade da população infantil. No panorama geral do estado, o programa contabiliza 86 unidades concluídas e entregues.
Serviço:
O quê: Assinatura de Ordens de Serviço de duas creches Cria
Quando: Quinta-feira (2), a partir das 11h
Onde: Campo Alegre/AL
Mais lidas
-
1Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
2Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
3Herói aracnídeo
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia no Brasil com trailer recorde de 1 bilhão de visualizações
-
4Esporte
Entrega de kits da Maratona Internacional de Maceió começa nesta quarta-feira e segue até sexta no Jaraguá
-
5Prepare-se para maratonar!
Conheça Meu Nome é Farah, novela turca da Netflix que mistura máfia e romance de tirar o fôlego




