Política
Prefeita Lívia Carla fortalece agenda municipal em Brasília e amplia proteção às mulheres de Barra de Santo Antônio
Na agenda institucional em Brasília, a prefeita de Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, reafirmou seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres ao formalizar a adesão do município à Política Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, Alagoas Lilás.
Ao lado da secretária do Estado da Mulher, Marília Albuquerque, a gestora participou da assinatura do termo que representa um importante avanço para o município, consolidando mecanismos de prevenção, acolhimento e garantia de direitos para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A reforçar a atuação de uma gestão que tem buscado ampliar a rede de proteção social e fortalecer ações concretas voltadas à promoção da dignidade, segurança e autonomia feminina. Com a adesão ao programa, a Barra de Santo Antônio passa a integrar de forma ainda mais eficaz as estratégias estaduais de combate à violência doméstica e familiar.
A prefeita destacou ainda a relevância do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher, liderado pela secretária Eliane Melo, cuja atuação tem sido essencial na construção de políticas públicas de cuidado, defesa e valorização das mulheres barrenses.

“Assinar essa adesão representa mais do que um ato administrativo; representa o nosso compromisso com cada mulher de Barra de Santo Antônio. Estamos fortalecendo a rede de proteção do nosso município para que nenhuma mulher se sinta sozinha diante de qualquer situação de violência. Nosso dever é garantir acolhimento, segurança, apoio e políticas públicas que promovam dignidade e autonomia. Seguiremos trabalhando, buscando parcerias e ampliando ações concretas para proteger e valorizar as mulheres de nossa cidade.” destacou a gestora Lívia Carla.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




