Política
'Fora do cercado': Sheila Duarte lança recado político em Palmeira dos Índios
Vice-prefeita anuncia pré-candidatura a deputada federal e rompe com práticas tradicionais da política local
O anúncio da pré-candidatura da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, a deputada federal, ganhou força com uma frase que já ecoa nos bastidores: “fora do cercado para lutar”. Mais do que um slogan, a declaração representa um posicionamento firme contra a velha política que, segundo ela, ainda insiste em dominar os acordos e estruturas de poder no município.
Sheila deixou claro que sua decisão não é apenas pessoal, mas fruto de amadurecimento político e de articulações recentes. O movimento, que conta com aproximação ao deputado Paulão, coloca a vice-prefeita no centro de uma disputa que promete ser intensa em 2026.
O gesto tem múltiplos significados: fortalece um novo eixo político no Agreste alagoano, amplia o protagonismo feminino e desafia lideranças tradicionais que sempre controlaram o cenário local. “Fora do cercado” traduz também o sentimento de parte da população que não aceita mais ser conduzida como massa de manobra.
Nos bastidores, o discurso é visto como um marco. Sheila Duarte se apresenta como candidata que não pretende ser figurante, mas protagonista de uma reconfiguração política em Palmeira dos Índios e, possivelmente, em Alagoas.
A análise foi publicada pelo jornalista Antonio Fernando da Silva (Fernando CPI), no site CPINEWS, e destaca que a fala da vice-prefeita pode representar o início de uma nova fase política na região.
Mais lidas
-
1Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
2Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
31º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
4Por onde anda
Ainda está vivo? Saiba como está o piloto Schumacher atualmente
-
5Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções



