Política
Parlamentares destacam ações do Município no amparo à pessoa idosa em Maceió
Leonardo Dias e Jônatas Omena reforçaram a importância da Cidade da Pessoa Idosa entregue pela Prefeitura de Maceió
As ações sociais para proteger e amparar os idosos em Maceió foram temas recorrentes na sessão desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal. O vereador Leonardo Dias levou o tema para o plenário e contou com a colaboração do parlamentar Jônatas Omena.
Na manhã de hoje (25), o prefeito de Maceió, JHC e o vice-prefeito Rodrigo Cunha inauguraram a Cidade da Pessoa Idosa, localizada no bairro Ponta Grossa. Durante o evento, foi assinado o decreto que garante gratuidade no transporte coletivo de Maceió para quem tem 65 anos ou mais, independente do município de residência ou domicílio.
“Com essa entrega oficial da Cidade da Pessoa Idosa, a Prefeitura de Maceió demonstra a importância de investimentos para estas pessoas. Durante muitos anos, o Ministério Público Estadual solicitou que o Município instalasse um equipamento importante para o acolhimento dos idosos. Além de parabenizar a gestão municipal por esta iniciativa, aproveito o momento para reforçar um pedido que eu já tinha feito sobre os recursos de emenda para as casas que cuidam dos nossos idosos”, discursou o parlamentar.
Já o vereador Jônatas Omena destacou a estrutura da Cidade da Pessoa Idosa. “O equipamento é dotado de dormitórios, sala para atendimento em saúde, sala para enfermagem e espaço de convivência, garantindo dignidade aos residentes. A Prefeitura de Maceió está de parabéns por mais uma entrega, e, desta vez, beneficiando os nossos idosos”.
Ainda durante a sessão, outros temas foram abordados, a exemplo das demandas da população para resolução de problemas causados pela empresa BRK Ambiental; alertas ao Município sobre venda e aluguel de apartamentos entregues à população vulnerável; manutenção dos postos de trabalho no food truck na Pajuçara; e denúncias sobre furto de cabos elétricos que deixaram escolas da rede municipal e estadual de ensino sem energia na semana passada. Também foram aprovados projetos de lei, decretos e indicações parlamentares.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




