Política
Lei de Davi Maia impulsiona economia de impacto em Alagoas; avanço foi destaque na COP30
Legislação institui a Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Socioambiental
A Lei Estadual nº 8.471/2021, de autoria do deputado Davi Maia, tornou Alagoas um dos Estados pioneiro na adesão ao Sistema Nacional de Economia de Impacto (Simpacto) que faz parte da Estratégia Nacional de Economia de Impacto (Enimpacto). Este feito ganhou destaque ao ser citado durante a COP30, a Conferência do Clima da ONU, realizada no Brasil. A legislação institui a Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Socioambiental.
A referência à lei foi feita durante o lançamento do Portal Impacta Brasil, por Lucas Ramalho, secretário adjunto de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria. A plataforma será uma vitrine nacional para conectar negócios de impacto socioambiental positivo a investidores e parceiros do mundo todo.
Sancionada em 26 de julho de 2021, a Lei 8.471/2021 marca um avanço na promoção de empreendimentos que unem retorno econômico, inclusão social e preservação ambiental. Seu processo de construção também se destacou pela participação popular: a minuta foi aberta a contribuições públicas e nasceu de um hackathon promovido pelo mandato de Davi Maia, em parceria com o Sebrae/AL e redes de negócios de impacto.
Com essa iniciativa, Alagoas se consolida como referência nacional em políticas voltadas à economia de impacto, reforçando o compromisso do estado com a inovação, sustentabilidade e desenvolvimento inclusivo.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




