Política
Assembleia Legislativa reconhece Procissão do Alto do Cruzeiro como Patrimônio Cultural de Alagoas
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de lei ordinária nº 1238/2024, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que oficializa a Procissão do Alto do Cruzeiro, realizada em Murici, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado.
Com mais de 140 anos de tradição, a procissão é considerada uma das manifestações religiosas mais antigas e significativas de Alagoas. O evento acontece anualmente na Zona da Mata e reúne milhares de fiéis de todas as idades em um percurso de fé e devoção.
Segundo o deputado Delegado Leonam, a celebração também tem potencial turístico, atraindo visitantes de outros municípios e estados. “A Procissão do Alto do Cruzeiro é uma expressão de fé e união. Além de reforçar os vínculos comunitários, ela coloca Murici no mapa do turismo religioso e garante que essa tradição centenária seja preservada para as futuras gerações”, destacou.
O projeto foi aprovado em segundo turno e segue para análise do Poder Executivo, que poderá sancioná-lo, transformando-o em lei oficial.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




