Política

Fábio Bittencourt discute acordos de cooperação com presidente da AMA

Parcerias visam melhorar a prestação de serviços jurisdicionais à população; Caravana da Cidadania e Feira dos Municípios Alagoanos foram temas da reunião desta quarta (5)

Por Dicom TJ/AL 05/11/2025 19h12
Fábio Bittencourt discute acordos de cooperação com presidente da AMA
Reunião ocorreu nesta quarta-feira (5) - Foto: Caio Loureiro / Dicom TJ/AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Fábio Bittencourt, discutiu, nesta quarta (5), sobre possíveis acordos de cooperação com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão. O corregedor-geral de Justiça, Celyrio Adamastor, também participou do debate.

Fábio Bittencourt destacou que a intenção do tribunal é sempre melhorar os serviços prestados à população de todo o estado.

“O intuito é unirmos esforços em prol da cidadania, no que concerne ao atendimento à população mais carente, inclusive através da Caravana da Cidadania. Também fomos convidados para participarmos da Feira dos Municípios, e essa união tem sido de muito bom norte para a população”, enfatizou o presidente do TJ/AL.


Segundo Marcelo Beltrão, presidente da AMA e prefeito de Coruripe, a reunião debateu a possibilidade de adesão a mais convênios entre o Judiciário e os municípios.

“Discutimos algumas demandas do município de Coruripe em relação a parcerias com o tribunal nos programas que já são atuantes dentro do município, e como presidente da AMA, tratamos sobre a possibilidade de conveniar e ampliar o leque de serviços para atender melhor a população alagoana”, explanou o prefeito.

Feira dos Municípios Alagoanos

Marcelo Beltrão explicou que a Feira dos Municípios Alagoanos ocorrerá entre 22 a 25 de janeiro, no Centro de Convenções de Maceió, e contará com a participação do TJ/AL na programação do congresso que integrará a feira.

“Vai ser um grande evento onde nós vamos traçar o mapa de Alagoas, apresentar as riquezas, a cultura, a gastronomia, as belezas naturais e também possibilitar um ambiente de negócios para o cidadão alagoano”, contou o presidente da AMA.