Política
Vereador solicita implantação de câmeras de videomonitoramento no entorno da Roda Maceió
Instalação das câmeras de videomonitoramento permitirá ampliar a vigilância preventiva, inibir práticas ilícitas e fortalecer as ações das forças de segurança, segundo Thiago Prado
O vereador de Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Thiago Prado, solicitou, durante a sessão da Câmara desta terça-feira (4), a implantação de câmeras de videomonitoramento no entorno da Roda Maceió, na Pajuçara.
“Com a recente instalação e funcionamento da roda-gigante, o fluxo de pessoas e turistas na região tende a aumentar consideravelmente, intensificando o movimento comercial e a circulação tanto diurna quanto noturna. Esse crescimento, embora positivo para a economia e o turismo local, também demanda maior atenção à segurança pública e à preservação da ordem na área”, destacou o vereador.
A instalação das câmeras de videomonitoramento permitirá ampliar a vigilância preventiva, inibir práticas ilícitas e fortalecer as ações da Guarda Municipal e demais forças de segurança, contribuindo para respostas mais rápidas e eficazes em situações emergenciais.
“Além de reforçar a segurança de cidadãos e turistas, a medida também valoriza o espaço público, fortalece o comércio local e consolida a imagem de Maceió como destino turístico seguro, moderno e acolhedor, alinhado às boas práticas de gestão urbana e turística”, acrescentou Thiago Prado.
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e será encaminhada à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e à Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




