Política

Justiça Eleitoral mantém cassação do prefeito Bruno Teixeira e do vice Ubiratan Nunes, de Maribondo

Os embargos foram rejeitados

Por Assessoria 03/11/2025 07h48 - Atualizado em 03/11/2025 16h33
Justiça Eleitoral mantém cassação do prefeito Bruno Teixeira e do vice Ubiratan Nunes, de Maribondo
Caso vai ao TRE agora - Foto: Divulgação

Em mais um capítulo do processo eleitoral que abalou a política de Maribondo, o juiz da 48ª Zona Eleitoral rejeitou os embargos de declaração interpostos pelo Prefeito Bruno Teixeira e o Vice-Prefeito Ubiratan Nunes.

Os embargos foram apresentados pela defesa com o objetivo de modificar a sentença que havia determinado a cassação dos mandatos por abuso de poder econômico nas eleições municipais. No entanto, o magistrado manteve integralmente o entendimento anterior, reforçando que as provas constantes nos autos são robustas e suficientes para sustentar a decisão.

Com a rejeição dos embargos, o caso segue agora para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), onde a sentença deverá ser reavaliada. Especialistas apontam que, diante da consistência das provas apresentadas, há grandes chances de a decisão ser confirmada em segunda instância